Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o time reserva do São Paulo venceu, sem problema algum, o Águia de Marabá por 2 a 0, com time reserva e sem dar sustos. Aprovo integralmente a decisão de Luiz Zubeldía em colocar o time suplente, principalmente ao dar minutos para Lucas e Rodrigo Nestor.

Aliás, vinha defendendo desde a semana passada essa escalação. As notícias que vieram do CT esta semana, no entanto, davam conta de que o técnico argentino colocaria o time titular, pois temia deixá-los sem ritmo por ficarem 15 dias sem jogar. A última partida foi contra o Barcelona-EQU quinta-feira da semana passada e ficariam até quarta-feira que vem, quando o time enfrenta o Talleres, sem jogar.

Até aceitei os argumentos que eram usados, mas entendo que 15 dias não tira o ritmo de jogo de um time que joga junto há algum tempo. Além do mais, a partir de quarta que vem, virá uma sucessão de jogos, sempre dois por semana, do Campeonato Brasileiro. E o São Paulo anda vai ter que jogar sem alguns de seus titulares, convocados para suas Seleções para a disputa da Copa América. Portanto, decisão muito acertada de Zubeldía.

Dos jogadores que estiveram em campo gostei muito do Moreira, lateral que, em minha opinião, deveria ser o titular do time; Luiz Gustavo, por mais que não tivesse trabalho com a marcação, fez o arroz com feijão com a distribuição do jogo pelo meio de campo; Rodrigo Nestor, que fez uma partida espetacular, levando muito a sério aquilo que alguns não levariam; e Lucas, de quem sou muito fã e admirador e torço com veemência para que as contusões não voltem e ele engrene, de vez, pois será extremamente útil ao time.

Zubeldía, enfim, vai conhecendo o elenco e sabendo com quem pode e com quem não pode contar. Vai mesclando jogadores, alternando posições no decorrer do jogo e conseguindo manter sua invencibilidade à frente do time.

Que os bons ventos continuem soprando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!