O São Paulo terá pouco tempo para festejar o inédito título da Copa do Brasil, conquistado no último domingo, no Morumbi. O Tricolor volta a campo já nesta quarta-feira e tem sequência decisiva para ‘virar a chave’, encerrar o jejum de oito jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro e se distanciar de vez da zona do rebaixamento.

O primeiro compromisso são-paulino após o êxito no torneio mata-mata será contra o lanterna Coritiba, também no Morumbi. Três dias depois, o clube faz clássico contra o Corinthians, novamente diante da sua torcida.

Na semana seguinte, o São Paulo visita o Vasco, em São Januário, e, após mais uma parada para data Fifa, viaja a Goiânia encarar o Goiás, que também briga contra a queda à Série B, na Serrinha.

Portanto, os próximos quatro jogos do Tricolor no Brasileirão podem ser considerados diretos na luta contra a zona da degola. Em decorrência dos maus resultados na competição, a equipe comandada por Dorival Júnior ocupa a 14ª colocação, com 28 pontos, apenas três acima do Z4.

A última vitória do time no Nacional aconteceu no dia 16 de julho, quando goleou o Santos por 4 a 1, no Morumbi. Desde então, são cinco derrotas e três empates.

Vale destacar que, por enquanto, o São Paulo tem um jogo a menos que os principais rivais da parte de baixo da tabela de classificação. O embate diante do Coritiba, por sua vez, igualará a quantidade de jogos do Tricolor com o restante dos clubes.

Por fim, o clube paulista recebe o Coxa Branca às 19 horas (de Brasília) desta quarta-feira, no Morumbi. O duelo é atrasado da 22ª rodada do campeonato nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *