O São Paulo visita o San Lorenzo, na noite desta quinta-feira, pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. As equipes, que já se enfrentaram seis vezes na história, dividem igualdade de vitórias no retrospecto geral do confronto.

Portanto, o Tricolor acumula três triunfos no embate frente aos argentinos, que por sua vez também venceram três vezes os brasileiros. Além disso, estes êxitos aconteceram de forma intercalada, sendo sempre uma para cada lado a cada novo encontro.

A última vez que São Paulo e San Lorenzo se enfrentaram foi na fase de grupos da Copa Libertadores de 2015. Pertencentes ao Grupo B, o clube do Morumbi saiu vitorioso por 1 a 0 no duelo do turno, enquanto a equipe de Buenos Aires foi a vencedora do embate de returno da chave, também por 1 a 0.

São Paulo e San Lorenzo duelaram na Mercosul
Antes, os times duelaram pelas edições de 1998 e 1999 da Copa Mercosul, novamente pela fase de grupos. Na etapa mais antiga, o Tricolor venceu a primeira partida por 2 a 1, mas foi superado por 3 a 2 no segundo jogo. No ano seguinte, os paulistas golearam por 4 a 1 e depois perdeu por 1 a 0. Com isso, são nove gols marcados pelos brasileiros contra sete tentos anotados pelos argentinos.

A boa notícia ao torcedor são-paulino é que, se mantida a escrita dos confrontos anteriores, o Tricolor é quem tem vantagem para sair com o triunfo do jogo desta quinta, já que foi derrotado na última vez que encarou o clube argentino.

Em contrapartida, outro tabu que se mantém nos embates entre os clubes é que a vitória sempre ficou com o mandante. Neste caso, o beneficiado é o San Lorenzo. Assim, o que se tem como certo é que ao menos uma das superstições será quebrada – ou até mesmo as duas juntas, em caso de empate.

Pato esteve em últimos encontros entre as equipes
Vale ressaltar que Alexandre Pato é o único remanescente no atual elenco dos últimos dois encontros entre as equipes. Em 2015, o jogador estava em sua primeira passagem vestindo a camisa tricolor.

Por fim, em busca de abrir vantagem por vaga nas quartas de final da Sul-Americana, São Paulo e San Lorenzo se enfrentam às 19 horas (de Brasília) desta quinta-feira, no Estádio Pedro Bidegain, em Buenos Aires (ARG).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *