Corinthians e São Paulo se enfrentam nesta terça-feira, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista. O Majestoso terá início às 19h30 (de Brasília) no gramado de Itaquera, na zona leste da capital paulista.

O Corinthians chega para o confronto após duas derrotas seguidas, contra Ituano e São Bernardo. Pressionada, a equipe comandada por Mano Menezes busca dar uma resposta à Fiel Torcida justamente contra um de seus maiores rivais.

O Corinthians se encontra na terceira colocação do grupo C do Estadual, com três pontos, atrás de Red Bull Bragantino (seis pts) e Mirassol (três pts e quatro gols a mais de saldo). A Inter de Limeira está na lanterna, com uma unidade.

Para o duelo, o Alvinegro não contará com o lateral esquerdo Diego Palacios, que sentiu lesão no músculo posterior da coxa direita no duelo diante do São Bernardo. O meia Rodrigo Garro depende de sua inscrição no BID da CBF para estar apto a entrar em campo, e possui status de dúvida.

Pelo lado do São Paulo, o técnico Thiago Carpini contará com dois reforços: Rafinha e Michel Araújo. A dupla, enfim, foi inscrita no Campeonato Paulista após realizar trabalhos individualizados para controle de carga neste início de temporada, ficando de fora das três primeiras rodadas do Estadual.

Lucas Moura, outro jogador que vinha trabalhando separado do elenco, também fica à disposição de Carpini após dois jogos como desfalque. O camisa 7 tricolor deixou o campo com cãibras logo na estreia do São Paulo na temporada, contra o Santo André, e vinha sendo preservado.

James Rodríguez, por sua vez, segue realizando trabalhos com controle de carga e, na melhor das hispóteses, será relacionado pela primeira vez em 2024 no clássico do próximo domingo, contra o Palmeiras, no Mineirão, valendo o título da Supercopa do Brasil.

Após poupar alguns nomes no duelo do último sábado, contra a Portuguesa, no Morumbi, o São Paulo deve ir a campo nesta terça-feira com aquilo que o técnico Thiago Carpini tem de melhor à sua disposição. Em uma semana de dois jogos grandes, o comandante tricolor sabe da importância de começar a sequência de clássicos com uma vitória e, consequentemente, a quebra do incômodo tabu em Itaquera.

Sem jamais ter triunfado no estádio corintiano desde a sua inauguração, em 2014, o São Paulo quer aproveitar o momento ruim vivido pelo adversário para, enfim, acabar com essa sina e, quem sabe, embalar para buscar o título da Supercopa do Brasil contra o favorito Palmeiras.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X SÃO PAULO

Local: Itaquera, em São Paulo
Data: 30 de janeiro de 2024, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Danilo Simon Manis e Luiz Alberto Nogueira
VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Félix Torres, Caetano e Hugo; Raniele, Maycon, Matheus Araújo (Fausto) e Rojas; Romero e Yuri Alberto.
Técnico: Mano Menezes.

SÃO PAULO: Rafael; Moreira (Rafinha), Arboleda, Alan Franco e Welington; Pablo Maia e Alisson; Wellington Rato, Luciano e Ferreirinha (Lucas); Calleri.
Técnico: Thiago Carpini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *