O São Paulo ainda não venceu nenhum jogo como visitante neste Brasileiro, enquanto o técnico Dorival Júnior tem ótimo retrospecto em clássicos nessa atual passagem pelo clube, iniciada em abril. Essas duas realidades vão se chocar na quarta, quando o time enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 29ª rodada.

A equipe do Morumbi tem a segunda pior campanha longe de seu estádio entre os clubes da Série A. São seis empates e sete derrotas. Só o América-MG, lanterna do torneio, tem aproveitamento pior: os mesmos seis empates, mas com oito derrotas.

O histórico recente de Dorival em clássicos é um trunfo para encerrar esse jejum na quarta-feira.

Desde que voltou ao São Paulo, o técnico esteve no banco em oito jogos do tipo e venceu cinco – só foi derrotado duas vezes. Um aproveitamento de 66%.

Nessa lista, há uma vitória no Allianz Parque: o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, um 2 a 1 que selou a classificação para as semifinais, quando encarou outro clássico – contra o Corinthians, com derrota em Itaquera e virada no Morumbi.

Foi num clássico, também, que o São Paulo teve aquela que é citada como sua melhor atuação no ano, um 4 a 1 sobre o Santos no Morumbi, pelo Brasileiro.

Veja os resultados dos clássicos disputados pelo São Paulo com Dorival nesta temporada:

Corinthians 1 x 1 São Paulo, pelo Brasileiro
São Paulo 0 x 2 Palmeiras, pelo Brasileiro
São Paulo 1 x 0 Palmeiras, pela Copa do Brasil
Palmeiras 1 x 2 São Paulo, pela Copa do Brasil
São Paulo 4 x 1 Santos, pelo Brasileiro
Corinthians 2 x 1 São Paulo, pela Copa do Brasil
São Paulo 2 x 0 Corinthians, pela Copa do Brasil
São Paulo 2 x 1 Corinthians, pelo Brasileiro

Depois do duelo contra o Palmeiras, o São Paulo fará o último clássico do ano na Vila Belmiro, contra o Santos, pela 34ª rodada.

Nesta quarta, Dorival não terá Pablo Maia, suspenso, e deve dar chance ao uruguaio Gabriel Neves no meio de campo. É possível que ele mantenha o restante da equipe que venceu o Grêmio no último sábado.

Uma escalação provável para o jogo tem Rafael, Rafinha, Diego Costa, Beraldo e Caio Paulista; Gabriel Neves, Alisson, Michel Araújo e James Rodríguez; Lucas e David.

O São Paulo é o 10º colocado do Brasileiro, com 38 pontos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *