O São Paulo terá mudanças forçadas na escalação para a partida contra o Fluminense, na tarde deste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Uma delas é a entrada do jovem Patryck, de 20 anos, no lugar de Caio Paulista, que, por pertencer ao Tricolor Carioca, não poderá entrar em campo por questões contratuais.

A escolha pelo garoto de Cotia, inclusive, já foi até confirmada pelo técnico Dorival Júnior em coletiva de imprensa após a vitória sobre o Tigre-ARG, na última terça-feira, pela Copa Sul-Americana.

O defensor, assim, voltará a atuar pelo Tricolor após mais de um mês. A última vez que Patryck disputou uma partida pela equipe foi no dia 23 de maio, no triunfo sobre a Academia Puerto Cabello-VEN, justamente pela competição continental.

Mesmo com Data Fifa, São Paulo jogou oito vezes no período
Desde então, o São Paulo enfrentou oito compromissos, entre Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana. No entanto, como Caio Paulista tomou conta da posição, o jovem jogador não saiu do banco de reservas em nenhum deles.

No período, o camisa 38, mesmo que atacante de origem e improvisado na lateral esquerda, atuou praticamente todos os minutos. A única vez que foi substituído foi na derrota para o Cruzeiro, em que, na intenção de buscar o resultado, Dorival colocou Marcos Paulo em seu lugar.

Na temporada, Patryck soma oito aparições com a camisa do Tricolor, sendo metade delas como titular. Em fevereiro, ele defendeu a Seleção Brasileira sub-20 na conquista do Sul-Americano da categoria, estando entre os onze iniciais em sete dos oito jogos da campanha. Ao todo, são duas assistências distribuídas.

Vale lembrar, por fim, que os campeonatos tiveram uma paralisação de dez dias no mês de junho, por conta da Data Fifa.

O São Paulo enfrenta o Fluminense, às 16 horas (de Brasília) deste sábado, no Morumbi, pela 13ª rodada do Brasileirão. O clube paulista figura na 11ª colocação, com 18 pontos, enquanto o carioca aparece em quinto, com 21 unidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *