São Paulo e Atlético-MG se enfrentaram no Morumbi, na tarde deste domingo (6), e o Galo saiu vitorioso pelo placar de 2 a 0. A partida ficou marcada pela apresentação dos reforços badalados James Rodríguez e Lucas Moura — que entrou no jogo. Porém, Hulk e Pavón ‘estragaram’ a festa e fizeram os gols que garantiram o triunfo do time mineiro, em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão.

Felipão conquistou sua primeira vitória no comando do Atlético, e a equipe chega aos 24 pontos no torneio. O Tricolor estaciona nos 26 pontos e fica na oitava colocação.

CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA

> !Apresentação badalada! James Rodríguez e Lucas Moura deram uma volta no Morumbi para saudar a torcida são-paulina e foram recebidos com muita festa no estádio. Dupla promete!

> !Hulk esmaga! O atacante do Galo não se intimidou com a torcida tricolor e, com menos de cinco minutos do primeiro tempo, bateu falta direto para o gol da intermediária e acertou o ângulo. Golaço!

> !Ídolo entra! Com muita festa e gritos das arquibancadas, Lucas Moura entrou no intervalo e melhorou o ataque do São Paulo.

> !Mas deu errado! Apesar de Lucas melhorar a produção ofensiva, ele cometeu pênalti em Patrick, ex-jogador do Tricolor. Pavón converteu e ampliou o placar.

> Copo meio cheio ou meio vazio? O Atlético colocou ponto final à sequência de 10 jogos sem vencer. Enquanto isso, o São Paulo atingiu cinco partidas sem vitórias.

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

O Atlético abriu o placar cedo, com golaço de Hulk, o que facilitou o jogo do time de Felipão. O Galo trocou passes com inteligência e soube esperar os momentos para avançar em contra-golpes. O São Paulo, por outro lado, teve mais a posse, porém enfrentou dificuldades para infiltrar na área adversária, além de ceder espaço atrás. A melhor chance Tricolor foi em jogada individual de Rodrigo Nestor.

E A ETAPA FINAL?

O São Paulo cresceu com a entrada do ídolo Lucas Moura no intervalo, e a torcida presente no Morumbi inflamou as arquibancadas. O Atlético apostava em se defender e, por ironia do destino, o camisa 7 tricolor cometeu pênalti em Patrick, ex-atleta do São Paulo. Pavón converteu, os torcedores e a equipe paulista ‘murcharam’, e o Galo garantiu a vitória.

O QUE VEM POR AÍ?

O São Paulo receberá o San Lorenzo no Morumbi na quinta-feira (10), pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Enquanto isso, o Atlético visita o Palmeiras na quarta (9), no Allianz Parque, na volta das oitavas da Libertadores. Ambas as equipes saíram derrotadas por 1 a 0 nas partidas de ida.

SÃO PAULO 0 x 2 ATLÉTICO-MG
CAMPEONATO BRASILEIRO – 18ª RODADA

Data e hora: 6 de agosto de 2023 (domingo), às 16h (de Brasília)
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Rodolpho Toski Marques (VAR FIFA-PR)
Cartões amarelos: Rafinha, Rodrigo Nestor, David, Pablo Maia, Diego Costa e Beraldo (São Paulo); Jemerson, Saravia, Battaglia e Pavón (Atlético)
Cartões vermelhos:
Público e renda: 53.460 pessoas e R$ 2.893.522,50

Gols: Hulk (4′ / 1T) e Pavón (23′ / 2T)

SÃO PAULO
Rafael; Rafinha (Alexandre Pato / 48′ 2T), Diego Costa, Lucas Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Talles Costa (Lucas Moura / intervalo), Rodrigo Nestor (Alisson / 35′ 2T) e Michel Araújo (David / 12′ 2T); Luciano (Wellington Rato / 35′ 2T) e Calleri. Técnico: Dorival Júnior.

ATLÉTICO-MG
Matheus Mendes; Saravia, Jemerson (Mauricio Lemos / intervalo), Igor Rabello e Guilherme Arana; Battaglia, Otávio e Hyoran (Patrick / intervalo); Pavón (Edenílson / 25′ 2T), Paulinho (Igor Gomes / 25′ 2T) e Hulk (Alan Franco / 50′ 2T). Técnico: Felipão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *