O técnico Dorival Júnior terá pela terceira vez em 2023 uma intertemporada graças à Data Fifa. Desde que assumiu o São Paulo, em abril, o treinador já teve duas oportunidades de trabalhar mais a fundo com seu elenco em meio a uma intensa maratona de jogos, algo habitual no futebol brasileiro.

A primeira vez que Dorival Júnior teve oportunidade de trabalhar dias seguidos com seus jogadores no São Paulo foi em junho. Enquanto a Seleção Brasileira disputou amistosos contra Guiné e Senegal, o comandante tricolor pôde promover ajustes em sua equipe durante o intervalo de dez dias sem compromissos.

Já a segunda intertemporada do São Paulo aconteceu em setembro, durante os duelos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, contra Bolívia e Peru. Na ocasião, o período foi ainda maior, tendo 12 dias de intervalo entre a eliminação nas quartas de final da Copa Sul-Americana, contra a LDU, e o confronto com o Internacional, pelo Brasileirão.

Desta vez, haverá uma pausa de dez dias para os confrontos do Brasil contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. E não será a última intertemporada de Dorival Júnior em 2023, já que haverá uma nova Data Fifa entre os dias 13 e 21 de novembro.

Como já atingiu os objetivos da temporada, o elenco do São Paulo recebeu uma folga tripla após o empate sem gols com o Vasco da Gama no Rio de Janeiro, se reapresentando nesta quarta-feira, no CT da Barra Funda, para iniciar a preparação para o duelo com o Goiás, marcado para o dia 18 de outubro, em Goiânia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *