O São Paulo fará sua estreia no Campeonato Paulista neste sábado. A partir das 20h (de Brasília), o time enfrentará o Santo André, no Morumbis, pela primeira rodada do Estadual. O atacante Calleri quer uma vitória para iniciar o ano com o pé direito.

O argentino elogiou a pré-temporada realizada pelo elenco nas últimas duas semanas. Afirmou que o Tricolor possui um elenco qualificado para brigar em todas as frentes nesta temporada, começando pelo Paulistão e a Supercopa do Brasil, até chegar no grande sonho do são-paulino em 2024: a Libertadores.

“Foram duas semanas muito boas. Já começamos 2024 com muitos desafios pela frente, o Paulistão, a Supercopa e a Libertadores. Acho que esse ano vai ser muito bom, temos um elenco muito qualificado. Estamos com muita vontade de seguir ganhando. Quando entramos aqui, tentamos lembrar um pouco de como foi ganhar a Copa do Brasil. E, em 2024, temos vontade de fazer isso outra vez, de colocar o São Paulo onde merece”, disse o centroavante.

O camisa 9 também tranquilizou o torcedor sobre a lesão que sofreu no tornozelo direito no fim do ano passado. Ele precisou passar por uma cirurgia e perdeu a reta final do Brasileirão. Agora, o atleta garante que está tudo bem e que não sente mais dor.

“O tornozelo está bem. Agora encerrou a dor que eu tinha, estou trabalhando o máximo possível para estar 100% em campo. Precisava fazer uma pré-temporada outra vez, tive muitas lesões no ano anterior, mas agora nos preparamos bem nessas duas semanas, mentalmente e fisicamente. Estamos prontos para receber todos vocês amanhã, contamos com vocês para chegar em mais finais nesse ano e conseguir mais um título para o São Paulo”, contou.

Por fim, Calleri avaliou o início de trabalho do técnico Thiago Carpini, contratado para substituir Dorival Júnior, que deixou o São Paulo para assumir o comando da Seleção Brasileira. Ele vê estilos semelhantes entre os dois e destacou o enorme desafio que o atual treinador terá pela frente.

“O treinador é bem parecido com o professor Dorival. É muito mais novo, então está aprendendo ainda, assim como nós estamos aprendendo com ele também. Acho que é um desafio para ele vir ser o técnico do São Paulo, e também é uma responsabilidade nossa tentar fazer os movimentos que ele pede para nós, dar tudo por ele e pelo São Paulo em campo. A gente vai se comunicando cada dia melhor e tomara que dê tudo certo, para que a gente estreie já com uma vitória aqui no Morumbis”, concluiu.

Ainda sem James Rodríguez, Rafinha, Moreira, Michel Araújo e Arboleda, que cumprem um cronograma de controle de carga, o São Paulo deve ter a seguinte escalação no primeiro teste da temporada: Rafael, Igor Vinícius, Diego Costa, Alan Franco e Welington; Pablo Maia e Alisson; Wellington Rato, Luciano e Lucas; Calleri.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *