O atacante Erison foi um dos destaques do São Paulo na vitória no apagar das luzes sobre o Red Bull Bragantino, na última quarta-feira, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Entrando no segundo tempo, o jogador foi responsável pelo único gol da partida, através de um pênalti, nos acréscimos.

O gol, somado à boa atuação do centroavante, acirra ainda mais a disputa interna no elenco para suprir a ausência de Calleri nas últimas rodadas do Brasileirão. O argentino precisou operar o tornozelo direito e perderá o restante da temporada.

O técnico Dorival Júnior tem variado o ataque e feito alguns teste, mas, até o momento, ainda não encontrou o substituto ideal para o camisa 9. O treinador já colocou Luciano para jogar como referência e também utilizou David no setor. Diante do Massa Bruta, o escolhido para exercer o papel de centroavante foi o jovem Juan.

Participativo, o garoto se movimentou ao redor do campo e ajudou a equipe e construir jogadas, mas pecou no momento de concluir a gol. Mais tarde, ele viu Erison balançar as redes em uma das únicas oportunidades que teve, garantindo mais três pontos para o São Paulo.

O atacante enfrentou uma série de lesões no decorrer desta temporada e, consequentemente, recebeu poucas chances de Dorival. Ele disputou apenas 13 partidas pelo time neste ano, com três gols marcados.

Com o resultado, o São Paulo atingiu os 45 pontos na tabela e praticamente eliminou qualquer possibilidade de rebaixamento no Brasileirão.

O próximo compromisso do Tricolor é contra o Santos, na mesma Vila Belmiro, mas desta vez como visitante. O clássico acontece no domingo, às 18h30 (de Brasília), pela 34ª rodada do torneio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *