O jogo contra o Internacional, quinta, em Criciúma, será o 11º de Luis Zubeldía no comando do São Paulo. O argentino, contratado em abril para substituir Thiago Carpini, ainda não perdeu e pode igualar uma marca de Dorival Júnior do ano passado.

O atual técnico da seleção brasileira ficou os seus 11 primeiros jogos no São Paulo sem sofrer derrotas. Ele também foi contratado num momento de crise, logo após a demissão de Rogério Ceni.

Dorival estreou contra o América-MG, em casa, e venceu por 3 a 1 em 22 de abril de 2023. Só foi derrotado pelo Sport, na Copa do Brasil, em junho – o São Paulo se classificou nos pênaltis. Nesse período, foram sete vitórias e quatro empates.

A série de Zubeldía pode ser melhor: o argentino tem oito vitórias e dois empates.

Ele estreou contra o Barceloa, em Guayaquil, pela Conmebol Libertadores, com vitória por 2 a 0. Os empates foram contra Palmeiras e Barcelona, ambos no Morumbis.

Com essa sequência, Zubeldía recuperou o time, desacreditado após a eliminação nas quartas de final do Paulista e desempenhos ruins no início da Libertadores e do Brasileiro.

Hoje o São Paulo está nas oitavas de final do torneio sul-americano – enfrenta o Nacional-URU em agosto – e na quarta posição do Brasileiro, um ponto atrás do Flamengo, o líder.

O jogo contra o Inter será o primeiro fora de casa após cinco partidas seguidas disputadas no Morumbis. O duelo será em Criciúma, já que o Beira-Rio continua impactado pelas enchentes de Porto Alegre.

Veja a série de jogos invictos de Dorival:

São Paulo 3×0 América-MG
Ituano 0x1 São Paulo
Coritiba 1×1 São Paulo
Tolima 0x0 São Paulo
São Paulo 2×0 Internacional
Fortaleza 0x0 São Paulo
Corinthians 1×1 São Paulo
Sport 0x2 São Paulo
São Paulo 4×2 Vasco
Academia Puerto Cabello 0x2 São Paulo
São Paulo 2×1 Goiás
Veja a série de jogos invictos de Zubeldía:

Barcelona-EQU 0x2 São Paulo
São Paulo 0x0 Palmeiras
Águia de Marabá 1×3 São Paulo
Vitória 1×3 São Paulo
Cobresal 1×3 São Paulo
São Paulo 2×1 Fluminense
São Paulo 0x0 Barcelona-EQU
São Paulo 2×0 Águia de Marabá
São Paulo 2×0 Talleres
São Paulo 2×0 Cruzeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!