Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, a vitória do São Paulo sobre o Talleres nos trouxe uma certeza: Zubeldía já está fazendo a diferença. Sua intensidade é tão grande que não permite que os jogadores, o que olham para ele no banco, fiquem acomodados.

Pode ser que ele nem tenha uma estratégia tática brilhante. Pode ser que ele nem seja o grande técnico que imaginamos. Porém ele joga junto com o time e isso está fazendo do São Paulo um propenso candidato ao título da Libertadores.

Pego dois momentos deste jogo contra o Talleres: no gol de Luciano ele correu como um louco para abraçar e comemorar com o jogador, fez o que todos os torcedores enlouquecidos faziam naquele momento; depois, num eventual contra-ataque do Talleres que começaria pelo lado esquerdo da defesa argentina, ele saiu do banco e por pouco não invade o campo interceptando o lateral do Talleres. O rapas ficou tão assustado que até parou no lance.

Isso é muito importante para compensar o elenco mediano que temos. Não canso de repetir que o São Paulo tem um bom time, mas o elenco ainda é sofrível. Assim como o ano passado, vamos acumulando centroavantes reservas para o Calleri, mas nenhum com possibilidade real de jogar ou mudar, eventualmente, o resultado de um jogo.

Alguns jogadores se destacaram nessa vitória. Começo pela defesa onde Arboleda e Alan Franco – principalmente o argentino – não permitiram qualquer chance para o Talleres; passo pelo meio de campo onde Alisson continua sobrando; e sigo no conjunto da obra, pois o time começa a mostrar que está entendendo as opções táticas do técnico.

E é fato que chegamos no final da fase de grupos da Libertadores onde ninguém, há 45 dias, imaginaria estar. Com Carpini, a conta era de que seríamos eliminados na fase de grupo. Com Zubeldía, se tem quase certeza que vamos passar pelas oitavas.

Enfim, se muitos dizem que um grande time se começa com um grande goleiro, entendo que de nada adianta ter isso se não houver um cara do tipo Zubeldia comandando o elenco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!