Pela segunda vez, William Gomes entrou em condições adversas em uma partida do profissional e impressionou o São Paulo. No Maracanã, diante do Fluminense, mostrou personalidade. No Mineirão, contra o Atlético-MG, até bola na trave o atacante de 17 anos acertou, na derrota por 2 a 1 do último sábado. As boas impressões, contudo, são contidas nos bastidores.

Dentro do clube, Dorival Júnior e a comissão técnica adotam cautela com o jovem, candidato a ganhar mais espaço no elenco profissional para a próxima temporada.

– Acredito sempre que não pode acelerar o processo. Mas dar o máximo possível de condições para os garotos possam mostrar a capacidade de cada um deles – comentou Dorival Júnior, depois da derrota para o Galo no último sábado.

William Gomes e Talles Wander, que entraram em campo no fim de semana, perderam parte dos treinamentos com o time de cima para reforçar o sub-20 na decisão do Campeonato Paulista contra o Palmeiras.

O Tricolor acabou com o vice-campeonato, e os dois jovens atacantes retornaram ao dia a dia com o profissional. Ambos estiveram com a delegação na vitória contra o Bahia, porém permaneceram no banco de reservas.

Contra o Atlético-MG, William e Talles entraram, com o primeiro se destacando e ganhando pontos nesta reta final de temporada.

– Eles entraram bem, com personalidade, buscando, lutando. Eles ajudaram muito e tudo agora é questão de tempo para ajustarmos as peças e encontrarmos um novo caminho para a equipe produzir e confiar que o ano seguinte possamos fazer uma campanha ainda superior – declarou.

William Gomes deve seguir entre os relacionados para a despedida do Tricolor da temporada 2023.

O time retorna às atividades nesta segunda-feira, visando o duelo de quarta-feira contra o Flamengo, no Morumbi. A bola rola pela última rodada do Brasileirão a partir das 21h30 (de Brasília).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!