O São Paulo viu o atacante Wellington Rato cair de produção nos últimos jogos. Após um bom início de temporada pelo clube, o jogador tem sido pouco efetivo e está prestes a perder sua vaga como titular da equipe.

Rato começou o ano com prestígio sob o comando de Rogério Ceni. Ele destacou-se logo de cara, se encaixando como um meia aberto pelo lado direito. O atleta foi uns dos garçons do time no Paulistão e se mostrou importante no ataque.

O atacante foi decisivo, sobretudo, em cobranças de bola parada. Suas três assistências concedidas no Estadual foram desta forma, diante da Portuguesa, Santo André e Santos.

No entanto, o desempenho recente de Wellington Rato ficou aquém das expectativas. Mesmo atuando como titular na maioria das vezes, ele não tem contribuído com a mesma frequência se comparado ao começo de sua passagem no Morumbi.

Em 13 jogos durante o Campeonato Paulista, Rato foi titular de 12 e anotou um gol e três assistências. Agora, são dois passes para gol e uma bola na rede em 17 partidas (dez como titular).

No último domingo, o atleta desperdiçou uma grande chance de carimbar a vitória do São Paulo contra o Flamengo, após belo lançamento de James Rodríguez, no segundo tempo. Pouco tempo depois, Pedro convert
A queda de desempenho do atacante culmina exatamente com a chegada de James e Lucas. Por esse motivo, é bem provável que Wellington Rato tenha sua titularidade cada vez mais ameaçada no São Paulo.

Como Luciano está suspenso, Rato ainda deve ser titular no clássico decisivo diante do Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil. Ele deve formar o ataque com Lucas e Calleri, a menos que Dorival decida escalar o meia James desde o início.

O Tricolor tentará reverter a vantagem do rival para avançar à grande final do torneio. Na ida, a equipe são-paulina perdeu por 2 a 1, em Itaquera. O Majestoso está marcado para quarta-feira, a partir das 19h30 (de Brasília), no Morumbi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!