O elenco do São Paulo se reapresentou nesta quarta-feira, no CT da Barra Funda, após dois dias de folga, iniciando a preparação para o confronto com o Athletico-PR, dia 21 de junho, pelo Campeonato Brasileiro. A novidade ficou por conta de Welington, que iniciou o processo de transição, trabalhando com bola.

Welington se recupera de uma cirurgia no tornozelo esquerdo. Nesta quarta-feira, o lateral fez parte do treino com bola ao lado de seus companheiros, mas sem contato físico com os demais para evitar qualquer tipo de choque que possa comprometer sua recuperação.

Moreira, que se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo, também faz parte desse grupo de transição e há alguns dias realiza alguns trabalhos com bola nos mesmos moldes de Welington.

Não houve atualização em relação à recuperação dos outros atletas lesionados.

A atividade desta quarta-feira contou com a visita do atacante Marquinhos, do Arsenal. O jogador revelado em Cotia já havia comparecido à partida contra o Tolima, pela Copa Sul-Americana, e aproveitou para relembrar os tempos de São Paulo no CT da Barra Funda.

O dia de trabalho começou com um aquecimento. Posteriormente, Dorival Júnior comandou um treino de posse de bola, com pressão pós perda. Houve também uma atividade tática com ênfase no posicionamento dos atletas, englobando compactação ofensiva e defensiva.

Arboleda, convocado para defender a seleção equatoriana nos amistosos desta Data Fifa de junho, contra Bolívia e Costa Rica, nos EUA, desfalcará as atividades do São Paulo nos próximos dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *