O prazo geral para inscrever novos jogadores na CBF encerrou na última quinta-feira. E o São Paulo contratou mais nenhum atleta depois dos cinco reforços já anunciados desde o início da temporada.

O Tricolor, que encerrou 2023 como campeão da Copa do Brasil, fechou com cinco jogadores: os atacantes Ferreira, Erick e André Silva e os volantes Bobadilla e Luiz Gustavo. Havia a intenção de acertar com um lateral-esquerdo e um zagueiro canhoto, mas não foi possível.

Dos reforços contratados para 2024, quem mais entrou em campo até agora foi Ferreira. Com 12 partidas e um gol, o atacante passou a ter mais espaço com o técnico Thiago Carpini porque Lucas ficou no departamento médico durante boa parte da fase de grupos do Paulistão.

Depois de Ferreira, Erick foi quem mais entrou em campo.

Opção recorrente a ser utilizada saindo do banco de reservas, o atacante disputou até agora oito jogos e fez um gol pelo São Paulo. Luiz Gustavo, com seis partidas e dois gols, e Bobadilla, com o mesmo número de atuações e um gol, são os reforços menos utilizados.

Neste momento, por sinal, Luiz Gustavo se recupera de uma lesão no tendão de Aquiles da perna direita e sequer está à disposição do técnico Thiago Carpini.

André Silva, o último reforço contratado pelo São Paulo nesta janela de transferências, só pode ser inscrito na fase de mata-mata do Campeonato Paulista, caso o time avance para as quartas de final. Ele chegou ao clube nesta semana, depois do prazo inicial de inscrições do estadual.

A única possibilidade de o Tricolor e outros times contratarem mais jogadores num futuro próximo, antes da janela de meio do ano, será entre 1 e 19 de abril. Neste período, os clubes só poderão contratar atletas que tenham disputado algum campeonato estadual nesta temporada.

Veja raio-x dos reforços:
Ferreira: 12 jogos e um gol
Erick: oito jogos e um gol
Bobadilla: seis jogos e um gol
Luiz Gustavo: seis jogos e dois gols
André Silva: ainda não estreou

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *