O São Paulo enfrenta o Athletico-PR, nesta quarta-feira, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, com três desfalques certos: Arboleda, Pablo Maia e Michel Araújo. Os três jogadores costumam ser acionados com bastante frequência, mas o técnico Dorival Júnior vem tendo tempo suficiente para pensar em seus substitutos.

Com dez dias de intervalo entre o último jogo, contra o Palmeiras, e o duelo desta quarta-feira, contra o Athletico-PR, Dorival Júnior teve a oportunidade de conduzir uma espécie de intertemporada, trabalhando a fundo alguns aspectos do jogo com o elenco e testando diferentes formações já considerando os desfalques com os quais tem de lidar.

Para a vaga de Arboleda, que está defendendo a seleção equatoriana e não chegará a tempo para o jogo contra o Athletico-PR, o favorito é Diego Costa. Capitão do São Paulo no ano passado, o zagueiro ainda busca recuperar espaço no elenco tricolor e pode ser o escolhido pelo fato de seu concorrente, Alan Franco, não ter convencido desde que desembarcou no Morumbi, cometendo algumas falhas recentes.

Já para a vaga de Pablo Maia, suspenso após ser expulso contra o Palmeiras, há uma dúvida. Dorival Júnior pode promover a entrada de Luan, que foi titular logo na estreia do treinador pelo São Paulo, contra o América-MG, mas não conseguiu se manter entre as primeiras escolhas do técnico.

A outra opção é recuar Gabriel Neves, que geralmente atua como segundo volante, para exercer a função de primeiro volante, algo que o uruguaio já fez sob o comando do técnico Rogério Ceni, inclusive em um de seus melhores momentos com a camisa do São Paulo, no segundo semestre do ano passado, antes de sofrer uma lesão no ligamento do joelho que o fez ficar de fora da final da Copa Sul-Americana.

Michel Araújo, que sofreu um estiramento na panturrilha direita e que provavelmente já teria de ficar de fora do duelo com o Athletico-PR por ter sido punido pelo STJD, tende a ser substituído por Rodrigo Nestor, meio-campista titular, mas que vinha desfalcando o São Paulo por causa de uma fadiga no reto femoral direito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *