O São Paulo se despediu da Copinha na última terça-feira, com a derrota para o Novorizontino, por 3 a 2, nas oitavas de final da competição. Com isso, alguns atletas que estavam na equipe já podem ser aproveitados no grupo principal do Tricolor.

Dentro os principais destaques, o meia-atacante William Gomes é nome certo para integrar o elenco profissional. Ele já fazia parte dos treinamentos no CT da Barra Funda e só desceu ao time sub-20 para jogar o mata-mata do torneio.

O jogador de apenas 17 anos já até fez sua estreia com a camisa principal do São Paulo. O garoto foi utilizado em três partidas do Campeonato Brasileiro no ano passado.

Além dele, outro que deve passar a fazer parte da rotina do técnico Thiago Carpini é o volante Negrucci. Ele disputou as últimas três Copinhas e também foi relacionado para partidas no profissional na temporada anterior. Aos 19 anos, ele é visto pela torcida como o possível substituto de Pablo Maia, caso o titular seja vendido.

O goleiro Leandro, o zagueiro Ythallo e os meio-campistas Iba Ly e Palmberg, que também se destacaram no torneio, podem ser testados nos treinos com a equipe de cima. Com 20 anos, os dois últimos irão “estourar” a idade em breve.

O atacante Caio Matheus, que já chegou a ganhar oportunidades no profissional, não foi bem nesta Copinha. Ele, que vem de uma lesão recente, pode até ser aproveitado por Carpini, mas deve permanecer por mais tempo com o sub-20 para retomar o ritmo ideal.

Alguns nomes que também chamaram atenção, como os atacantes Ryan Francisco e Henrique, o zagueiro Lucas Loss e o lateral Igor Felisberto, também devem seguir com o time mais jovem. Eles são observados com carinho, mas têm idade baixa e ainda devem adquirir mais experiência antes de subir. No entanto, isso não impede que eles participem de algumas atividades com o grupo principal.

O meia Luiz Henrique, de 19 anos, também era visto com bons olhos, mas ele teve uma grave lesão no joelho durante a disputa da Copinha e ficará parado por, pelo menos, seis meses.

Enquanto fica de olho nos garotos da base, o São Paulo se prepara para a estreia no Campeonato Paulista. A primeira partida está marcada para este sábado, diante do Santo André, no Morumbi, a partir das 20h (de Brasília).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *