O São Paulo chegaria confiante para o clássico diante do Corinthians, marcado para sábado, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A comissão técnica de Dorival Júnior só não contava que o rival decidiria mudar de treinador às vésperas da partida.

Na tarde última quarta-feira, o Timão pegou todos de surpresa e anunciou a demissão de Vanderlei Luxemburgo. Essa troca acabou atrapalhando a preparação do São Paulo para o Majestoso.

Quem disse isso foi o próprio comandante da equipe, Dorival Júnior, após a vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba. Ele falou que não sabe o que esperar do adversário para a partida.

“A gente não sabe o que esperar. Eu não sei o que vai acontecer, temos que esperar um pouquinho. Essa notícia nos pegou de surpresa. Vamos aguardar para termos uma definição melhor”, analisou o técnico na entrevista coletiva.

Como Dorival terá apenas o desfalque de Arboleda para o clássico, a tendência é que ele repita quase toda a equipe que empatou com o Flamengo no jogo do título da Copa do Brasil. O treinador comandou um treino nesta quinta e tem outra atividade agendada para sexta-feira.

Agora, ele já sabe quem deve estar à frente do Corinthians no Majestoso de sábado: Mano Menezes. Por esse motivo, ele pode fazer algumas modificações no time.

A vitória sobre o Coritiba, na última quarta-feira, fez o São Paulo respirar na tabela do Brasileirão. O Tricolor ocupa o décimo lugar, com 28 pontos conquistados. A distância para a zona de rebaixamento agora é de seis pontos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *