Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, nosso site está em festa. Hoje estamos completando 20 anos de existência. Muitos de vocês já conhecem nossa história, mas não custa relembrarmos o início.

Ainda na redação da Jovem Pan, eu, Carlos Belmonte (sim, o diretor de Futebol do São Paulo), Daniel Lian (ainda na Jovem Pan), e Luiz Megale (hoje na Rádio Bandeirantes) e Eduardo Barão (também hoje  na Band) decidimos fazer um blog para falar do São Paulo.

A Helo Cavalari me sugeriu que fizéssemos um site.  Ela desenharia esse site. Faltava o nome. A Juliana Paiva, então coordenadora do Jornal da Manhã da Jovem Pan, sugeriu o nome. E aceitamos. Assim, no dia 10 de fevereiro de 2004, véspera do jogo entre São Paulo e Ponte Preta, aquele que nos levou de volta à Libertadores, o Tricolornaweb entrava no ar.

No início hospedamos nosso site num provedor pequeno. Mas no dia que o São Paulo perdeu para o Once Caldas, véspera de Corpus Christi, e que o site saiu do ar, só voltando na segunda-feira, percebemos que o acesso era muito maior do que esperávamos.

Migramos, então para o Terra, onde ficamos por muitos anos. Depois, sentindo que o Terra também não suportava nossos acessos, migramos para o Hostgator, um provedor sediado na Flórida, e que permanece hospedando nosso site, sob responsabilidade do Douglas Moura, nosso programador.

Voltando ao início, o Carlos Belmonte, o Daniel Lian, o Barão e o Luiz Megale decidiram sair do site, entendendo que o trabalho para levá-lo em frente seria árduo e lhes faltaria tempo para isso.

Eu, então, decidi continuar. E assim o Tricolornaweb seguiu e chegou até hoje, com muito trabalho, muita luta, dedicação e total imparcialidade.

O Tricolornaweb se gaba de nunca ter entrado em qualquer eleição no São Paulo. Se orgulha, também de ter levantado muitos casos, como a Far East, o Iago Maidana, enfim, coisas que causaram a renúncia de Carlos Miguel Aidar da presidência do clube e fizeram o Conselho Deliberativo impedir o repasse de R$ 18 milhões de comissão à Jack Banashfera, num contrato que havia sido assinado por Carlos Miguel Aidar, Júlio Casares, Douglas Schwartzmann,  Leonardo Serafim e Osvaldo Abreu. Tudo foi por água abaixo.

E tantos outros assuntos que vieram à tona pelo nosso site. O mais recente trabalho que saiu vitorioso foi a vitória do NÃO sobre o SIM na primeira tentativa de golpe do estatuto do  São Paulo. Ninguém acreditava. Mas nós acreditamos, mobilizamos os torcedores e sócios e mostramos a nossa força.

Não posso deixar de agradecer todos vocês que estiveram comigo este tempo todo. Muitos chegaram ao longo do caminho, mas muitos são lá do início e permaneceram conosco estes 20 anos. Vocês também estão de parabéns.

E fica aqui nossa promessa: o Tricolornaweb continuará sendo sempre o Site que está com o São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *