O São Paulo deve entrar em campo nesta terça-feira para enfrentar o Corinthians com o time considerado titular, sem desfalques, pela primeira vez na temporada. O técnico Thiago Carpini tem todos seus principais jogadores à disposição para o clássico das 19h30, em Itaaqueraa, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

Recuperado de desgaste físico, Lucas treinou normalmente com os companheiros na última segunda-feira e deve ser titular. O lateral-direito Rafinha, que ainda não estreou em 2024, também está 100% fisicamente e pronto para sua primeira partida na temporada.

Com o retorno da dupla e nenhum jogador suspenso, apenas Igor Vinicius e Nestor lesionados, o técnico Thiago Carpini deve escalar o São Paulo para enfrentar o Corinthians com: Rafael, Rafinha, Arboleda, Diego Costa (Alan Franco) e Welington; Pablo Maia, Alisson, Luciano, Wellington Rato e Lucas; Calleri.

Essa escalação ainda não foi usada por Thiago Carpini. Na estreia do Campeonato Paulista, contra o Santo André, no único jogo que usou todos os titulares à disposição, o treinador não contava com Arboleda e Rafinha, que faziam um trabalho de reequilíbrio muscular.

Depois, no empate por 1 a 1 com o Mirassol e na vitória por 1 a 0 sobre a Portuguesa, Carpini, por precaução justamente para os clássicos contra o Corinthians e o Palmeiras (pela Supercopa), escalou um São Paulo cheio de mudanças.

Nesta terça-feira, porém, não será assim. O treinador deve utilizar o que tem de melhor à disposição. Por enquanto, ele ainda não conta com o meia James Rodríguez, que faz um trabalho à parte para ficar 100% fisicamente.

O clássico contra o Corinthians, aliás, servirá de teste para Carpini montar o São Paulo para a primeira final da temporada, contra o Palmeiras, no domingo, às 16h, no Mineirão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *