O Mineirão vai receber a Supercopa do Brasil entre Palmeiras x São Paulo, no dia 4 de fevereiro (domingo), às 16h. Depois de não avançar em negociações para levar o clássico para o Maracanã, a CBF optou pelo estádio administrado pela Minas Arena.

Em 4 de fevereiro, o Mineirão tem agenda livre, pois não receberá jogos do Cruzeiro, clube que tem mandado partidas no estádio. O clássico entre a Raposa e o Atlético-MG, marcado para o mesmo dia, mas na Arena MRV, será em outra data.

O gramado do Mineirão, inclusive, passa por tratamento há mais de duas semanas para estar em perfeitas condições para receber os jogos da temporada. O primeiro, até então marcado, era o do Cruzeiro contra o Patrocinense, em 8 de fevereiro, pelo Campeonato Mineiro.

São Paulo e Palmeiras pediram para disputar o confronto no Maracanã, pensando na facilidade de logística, uma vez que a taça será disputada com o Campeonato Paulista em andamento.

Entretanto, o gramado do Maracanã tem reforma prevista para janeiro, o que poderia inviabilizar a partida única no estádio. O Parque do Sabiá, em Uberlândia, era outro candidato.

A cidade de São Paulo chegou a ser cogitada como uma “escolha ideal” por conta do envolvimento de dois clubes paulistas, mas terminou descartada por conta da determinação de torcida única, em vigor desde 2016 por ordem do Ministério Público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *