O São Paulo tem uma dura tarefa na noite desta quinta-feira: reverter a desvantagem por 2 a 1 sofrida no jogo de ida contra a LDU, do Equador, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Para isso, entretanto, conta com uma campanha animadora dentro do Morumbi no torneio continental.

O Tricolor realizou quatro partidas em sua casa na competição e venceu todas elas por um placar igual ou superior a dois gols de diferença — resultado necessário para que a equipe do técnico Dorival Júnior classifique à semifinal de maneira direta.

Além dos 100% de aproveitamento, o São Paulo ainda não foi vazado diante do seu torcedor nesta edição da Sul-Americana. Ao todo, foram 11 tentos marcados a favor e nenhum sofrido.

Pela fase de grupos, o Tricolor bateu a Academia Puerto Cabello-VEN, por 2 a 0, na segunda rodada. Depois, goleou o Tolima-COL, por 5 a 0, na quinta, e, por fim, fechou a primeira etapa da Sul-Americana com outro triunfo por 2 a 0, sobre o Tigre-ARG.

Já na fase oitavas de final, o São Paulo reverteu o revés por 1 a 0 sofrido para o San Lorenzo, na Argentina, com mais uma vitória por 2 a 0 para enfim chegar às quartas. Os gols foram marcados pela dupla artilheira Luciano e Calleri.

Vale lembrar que, como avançou da primeira parte do torneio como líder do Grupo D, o clube do Morumbi não disputou a fase de playoffs, contra os terceiros colocados das chaves da Libertadores. Assim, foi direto às oitavas.

Por fim, é com este contexto favorável e empurrado pelos mais de 50 mil torcedores que devem comparecer no Estádio Cícero Pompeu de Toledo que o São Paulo recebe a LDU nesta quinta-feira. O duelo, válido pela volta das quartas de final, está previsto para acontecer a partir 19 horas (de Brasília). Quem avançar deste confronto enfrenta o vencedor do embate entre Botafogo e Defensa y Justicia na semifinal da Sul-Americana.

Confira todos os resultados do São Paulo no Morumbi pela Copa Sul-Americana 2023:
São Paulo 2 x 0 Academia Puerto Cabello-VEN — segunda rodada (18/4/2023)

São Paulo 5 X 0 Tolima-COL — quinta rodada (8/6/2023)

São Paulo 2 x 0 Tigre-ARG — sexta rodada (27/6/2023)

São Paulo 2 x 0 San Lorenzo-ARG — oitavas de final (10/8/2023)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *