O São Paulo venceu a LDU (EQU) por 1 a 0 no Morumbi, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. O gol do Tricolor foi marcado por Arboleda. O resultado, no entanto, não foi suficiente para que o São Paulo avançasse direto e a definição da vaga acabou ficando para a disputa de pênaltis.

Nas penalidades máximas, James Rodríguez acabou perdendo sua cobrança e o São Paulo foi derrotado por 5 a 4 para a LDU. Com este resultado, o São Paulo está eliminado da Copa Sul-Americana.

CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA

>!QUE SUSTO! No primeiro lance da partida, Alvarado finalizou de fora da área e forçou uma grande defesa de Rafael. Os equatorianos mostraram logo no primeiro minuto que o São Paulo precisaria tomar muito cuidado com os contra-ataques caso quisesse a vaga para as semifinais.

>!NA BRONCA! A arbitragem do venezuelano Alexis Herrera provocou a ira do torcedor são-paulino. Seja pelas faltas não marcadas, lances invertidos ou até mesmo os acréscimos, quem esteve no Morumbi terminou o primeiro tempo na bronca com o juiz da partida.

>!PARA O CHUVEIRO! O camisa 10 da LDU, Alexander Alvarado, chegou atrasado em uma disputa de bola com Alisson e acabou acertando a canela do volante com uma solada. O árbitro, antes criticado, foi ovacionado ao expulsar o baixinho do time equatoriano. A LDU passava a atuar com um a menos a partir de então.

>!NA TRAVE! Após jogada ensaiada no escanteio, Alisson recebeu a bola no bico da grande área e finalizou colocado, no canto esquerdo do goleiro Domínguez. A bola carimbou a trave de maneira caprichosa e caiu nos pés de Arboleda, que acabou finalizando para fora no rebote.

>!ARBOLENDA! E no momento de maior pressão do São Paulo no jogo, Arboleda foi no ‘segundo andar’ para abrir o placar do jogo. A bola deu um leve desvio no defensor da LDU, o que acabou tirando o goleiro do lance.

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
Apesar do susto que a LDU provocou no primeiro lance do jogo, com a finalização de Alvarado, o São Paulo criou as chances mais perigosas da partida. É fato que o time não conseguiu exercer a pressão que gostaria, mas o Tricolor teve controle total da primeira etapa. Ficou devendo uma troca de passes um pouco mais rápida.

E A ETAPA FINAL?
O São Paulo finalmente se soltou e fez aquilo que desejava do jogo desde o início: colocou a LDU contra a parede. Dorival preencheu o meio-campo e ataque, deixou o ‘quarteto mágico’ por mais tempo em campo e aos poucos o gol do São Paulo foi amadurecendo, até que Arboleda tirasse a equipe do sufoco. Nos pênaltis, o São Paulo foi quase perfeito, com exceção de James Rodríguez, que acabou desperdiçando a sua cobrança.

OS NÚMEROS DA PARTIDA

O QUE VEM POR AÍ?
Agora, o São Paulo volta a dedicar as suas atenções ao Brasileirão, competição em que não vence há cinco jogos. Jogando mais uma vez no Morumbi, o Tricolor enfrente o Coritiba, no domingo (3) às 20h30 (hora de Brasília), pela 22ª rodada da competição.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 (4)x(5) 0 LDU (EQU)
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data e hora: 31/08/2023 (quinta-feira), às 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Lubin Torrealba (VEN) e Alberto Ponte (VEN)
VAR: Gustavo Tejera (URU)
Público e renda: 52.658 pessoas e R$ 3.913.452,00
Cartões amarelos: Leonel Quiñonez (19’/1ºT), Renato Ibarra (37’/2ºT) e Ricardo Adé (36’/2ºT) para a LDU; Michel Araújo (45’/2ºT)
Cartões vermelhos: Alexander Alvarado (3’/2ºT) para a LDU
Gols: Arboleda (31’/2ºT) (1-0)

SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda, Lucas Beraldo e Welington (James Rodríguez, aos 21’/2ºT); Pablo Maia (Wellington Rato, aos 12’/2ºT), Alisson, Rodrigo Nestor (Michel Araújo, aos 21’/2ºT) e Lucas Moura; Luciano e Calleri. Técnico: Dorival Júnior

LDU: Alexandre Dominguez; Ríchard Mina (Jefferson Valverde, aos 20’/2ºT (Lisandro Alzugaray, aos 52’/2ºT)), Facundo Rodríguez, Ricardo Adé e Leonel Quiñónez; Ezequiel Piovi, Mauricio Martínez e Alexander Alvarado; Renato Ibarra (Daykol Romero, aos 39’/2ºT), Jhojan Julio e Paolo Guerrero Técnico: Luís Zubeldia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *