O São Paulo entra em campo nesta quinta-feira para tentar se manter vivo na disputa da Copa Sul-Americana. O Tricolor Paulista enfrenta o San Lorenzo, no Morumbi, a partir das 19 horas (de Brasília) pela partida de volta das oitavas de final.

Na ida, a equipe de Dorival Júnior perdeu por 1 a 0 e qualquer resultado que não seja uma vitória do São Paulo elimina a equipe brasileira da competição. Além disso, caso isso aconteça, o Tricolor chegará ao sexto jogo sem vitórias na temporada.

O último triunfo do clube paulista foi no dia 16 de julho, na goleada por 4 a 1 contra o Santos. Desde então, foram cinco jogos, com quatro derrotas e um empate. Além da desvantagem na Sul-Americana, o São Paulo também saiu atrás nas semifinais da Copa do Brasil ao perder a ida por 2 a 1 para o Corinthians na Neo Química Arena.

A última vez que o Tricolor ficou seis jogos seguidos sem vencer foi entre agosto e setembro de 2022, ainda sob o comando de Rogério Ceni. A sequência negativa começou no dia 18 de agosto em empate contra o América-MG nas quartas da Copa do Brasil, mas que garantiu o time na próxima fase.

Depois disso, foram quatro derrotas seguidas, incluindo um clássico contra o Santos e as partidas da ida contra o Flamengo nas semifinais da Copa do Brasil e diante do Atlético-GO nas semifinais da Sul-Americana, uma situação bem semelhante à atual.

A seca só acabou no dia 8 de setembro, quando o Tricolor bateu o Atlético-GO por 2 a 0 e depois nos pênaltis para avançar à grande decisão do torneio continental. Na Copa do Brasil, no entanto, o São Paulo foi derrotado novamente pelo Flamengo na semana seguinte e acabou caindo nas semifinais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!