James Rodríguez chamou atenção por não ter viajado com a delegação do São Paulo para Belo Horizonte, onde o clube se sagrou campeão da Supercopa do Brasil neste domingo, ao bater o Palmeiras nos pênaltis, por 4 a 2, após empate sem gols no tempo regulamentar.

Conforme apurou a Gazeta Esportiva, o São Paulo possui valores em aberto com James Rodríguez, mas o motivo de sua ausência entre os relacionados para enfrentar o Palmeiras é outro. O meia foi preterido por Carpini, sim, mas não viajar para Belo Horizonte foi uma vontade própria do atleta.

O São Paulo acredita que James Rodríguez ainda não conseguiu se adaptar ao futebol brasileiro. Falta ritmo e intensidade para que o colombiano possa se encaixar na equipe titular e corresponder às expectativas da comissão técnica.

Não é surpresa nenhuma que Dorival Júnior não estava satisfeito com o que James Rodríguez vinha entregando ao time do São Paulo, sobretudo sem a bola. Sua qualidade técnica é indiscutível, porém, no Tricolor ele não encontrou uma equipe disposta a se adaptar às suas características.

Por se tratar do maior jogador da história do país, James Rodríguez não enfrenta esse problema na Colômbia. Nas Eliminatórias, o meia tem sido titular e decisivo, justamente porque o time tem um sistema armado especialmente para extrair o melhor dele.

Ainda não há previsão de quando o James Rodríguez fará sua estreia pelo São Paulo em 2024. Em meio a especulações de sua saída do clube, o meia se apresentará normalmente nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda. Resta saber se ele, enfim, será relacionado para o duelo com o Água Santa, quarta, no Morumbi..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *