Com o empate diante do Santos por 0 a 0, na Vila Belmiro, o São Paulo segue sem vencer fora de casa neste Campeonato Brasileiro. Em 16 jogos longe de sua torcida, o clube comandado por Dorival Júnior tem oito empates e oito derrotas (16.7% de aproveitamento).

O time de Dorival tem mais três jogos fora de casa neste Campeonato Brasileiro: Fluminense, no Maracanã, Bahia, na Fonte Nova e o Atlético-MG, na Arena MRV.

Além do baixo aproveitamento como visitante, o São Paulo também é o time que menos marcou gols fora de casa na competição, apenas nove, enquanto sofreu 22.

Somando a pontuação apenas dos jogos fora de casa, o Tricolor tem oito, um a mais que o América-MG, clube com menos pontos conquistados até então e que já está rebaixado para a Série B.

Por outro lado, o São Paulo faz grande campanha dentro de casa. Contando apenas os pontos conquistados perto de sua torcida, o time paulista estaria na 3ª posição do Brasileirão, com 38, mesma pontuação que os líderes Palmeiras e Grêmio, levando desvantagem no saldo de gols.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *