O São Paulo tem enfrentado dificuldades para embalar no Campeonato Brasileiro após o título da Copa do Brasil. Embora tenha vencido os dois primeiros jogos na competição por pontos corridos depois de vencer o Flamengo na final, a equipe comandada por Dorival Júnior amarga uma diferença gritante de aproveitamento nos torneios.

Considerando a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana, o São Paulo disputou 17 jogos, somando 11 vitórias, dois empates e apenas quatro derrotas, ostentando um aproveitamento de 64,7%.

Já no Campeonato Brasileiro, sob o comando de Dorival Júnior, o Tricolor já entrou em campo 29 vezes, somando dez vitórias, nove empates e dez derrotas – aproveitamento de apenas 34,5%.

Enquanto nas Copas o Tricolor conseguiu encerrar sua campanha com um saldo positivo de 15 gols, no Campeonato Brasileiro o clube possui um saldo positivo de apenas um gol. Ou seja, os comandados de Dorival Júnior quase foram vazados o mesmo número de vezes que balançaram as redes.

É verdade que em muitas partidas do Brasileirão o São Paulo entrou em campo com uma formação alternativa, justamente porque vinha priorizando a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana, porém, após o título conquistado em cima do Flamengo as coisas não voltaram ao normal na competição por pontos corridos.

A goleada por 5 a 0 contra o Palmeiras, na última semana, contribuiu para que os números do São Paulo no Campeonato Brasileiro piorassem ainda mais em relação aos das Copas. Mas, a partida desta quinta-feira, contra o Cruzeiro, no Morumbi, é uma ótima oportunidade para que Luciano, James Rodríguez e companhia comecem a mudar o panorama.

O São Paulo volta a jogar em casa após duas partidas consecutivas como visitante. E, se depender do retrospecto recente diante da torcida, Dorival Júnior e seus atletas têm tudo para somar um bom resultado, já que o Tricolor somou vitórias sobre Coritiba, Corinthians e Grêmio diante de sua torcida após o título da Copa do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *