O São Paulo vive bom momento neste início de temporada. Invicto sob o comando de Thiago Carpini, o Tricolor está invicto até o momento e lidera o Grupo D do Campeonato Paulista. Para manter o embalo, porém, o time precisa reverter retrospecto recente negativo enfrentando a Ponte Preta, adversária deste sábado, como visitante.

Dos últimos seis encontros entre as equipes em Campinas (SP), o São Paulo amarga cinco derrotas e apenas uma vitória. Assim, possui um aproveitamento de 16,7% no Moisés Lucarelli no período.

O triunfo, entretanto, aconteceu justamente na última vez que o Tricolor visitou a Macaca. Pela sexta rodada do Paulistão de 2022, o clube da capital venceu por 2 a 1 o embate realizado no dia 13 de fevereiro. Gabriel Sara e Calleri marcaram os gols são-paulinos, enquanto Lucca fez o tento mandante.

Antes disso, todos os cinco jogos disputados entre 2015 e 2019 em Campinas terminaram com vitória da Ponte Preta. Curiosamente, os duelos tiveram o mesmo resultado: 1 a 0. Nos Paulistas de 2019 e 2016, Hugo Cabral e Reinaldo garantiram o triunfo campineiro, respectivamente.

Já pelos Campeonatos Brasileiros de 2017, 2016 e 2015, os gols da Macaca foram marcados por Lucca, Clayson e Renato Cajá, respectivamente. Pontanto, o time alvinegro balançou as redes seis vezes no período, enquanto o Tricolor anotou dois tentos.

A fim de repetir o feito do último encontro, o São Paulo visita a Ponte Preta neste sábado (10), a partir das 18 horas (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli. O embate é válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Alert: Content selection is disabled!!