O São Paulo busca neste sábado a recuperação no Campeonato Brasileiro após ser superado pelo Cruzeiro na última rodada e, com isso, perder três dos últimos quatro compromissos na competição. No entanto, o adversário – o Fluminense – tem sido uma pedra no sapato do Tricolor nos últimos encontros.

Das última quatro vezes que as equipes se enfrentaram, os paulistas não conseguiram sair vitoriosos em nenhuma delas. Ao todo, são dois triunfos cariocas e dois empates.

Dessa forma, o time do Morumbi não bate o rival tricolor há praticamente dois anos e meio. A última vitória aconteceu em 26 de dezembro de 2020, pela 27ª rodada do Brasileirão daquela temporada, por 2 a 1, no Marancanã.

Padrão nos últimos quatro encontros das equipes
Desde então, o São Paulo enfrentou o Fluminense duas vezes pelo Nacional de 2021, além de outras duas pelo de 2022. Em ambas as temporadas, empatou no confronto do primeiro turno (0 a 0, em 2021, e 2 a 2, em 2022 – os dois jogos no Morumbi) e perdeu no embate da parte final do campeonato (2 a 1 e 3 a 1, respectivamente, no Maracanã).

Agora, em 2023, a história se repete, pelo menos, em relação ao calendário e local das partidas. Com o objetivo de reverter o roteiro dos últimos encontros, portanto, o Tricolor recebe a equipe carioca, às 16 horas (de Brasília) deste sábado, no Morumbi, pela 13ª rodada do Brasileirão.

Para isso, por fim, o São Paulo conta com a “lei do ex” de Luciano mais uma vez. O camisa 10 foi o autor de metade dos gols paulistas nos duelos tricolores neste período – dos quatro tentos anotados, dois são dos pés do atacante -, além de certa vantagem no retrospecto geral – são 44 vitórias são-paulinas contra 35 do Fluminense em 103 jogos entre os clubes. Ademais, as equipes saíram em igualdade 24 vezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *