Atendendo a um pedido do técnico Dorival Júnior, o São Paulo não negociou jogadores ao longo da temporada de 2023, porém, passada a conquista da Copa do Brasil, a diretoria se vê obrigada a abrir conversas com interessados em alguns de seus atletas para poder equilibrar o fluxo de caixa.

O jogador com maior potencial de venda, hoje, é Lucas Beraldo. O zagueiro de somente 20 anos é titular absoluto do São Paulo, uma unanimidade entre torcedores e há tempo é monitorado por clubes da Europa. A diretoria tricolor, no entanto, faz jogo duro para aceitar negociá-lo e não aceita abrir conversas por menos de 20 milhões de euros (R$ 106 milhões).

Há outros nomes bem cotados no mercado, como Pablo Maia e Rodrigo Nestor, autor do gol do título da Copa do Brasil. O primeiro, inclusive, já teve seu nome vinculado a clubes ingleses, como o Fulham, por exemplo.

Se com Lucas Beraldo o São Paulo é exigente e espera receber uma grande quantia, com outros nomes a diretoria já parece mais disposta a abrir tratativas, justamente pela necessidade de fazer dinheiro. Um deles é o lateral-direito Nathan, que pode se transferir para o Red Bull Bragantino.

Essa não seria a primeira vez que o Red Bull Bragantino apostaria em um jogador revelado nas categorias de base do São Paulo. Em 2022 o clube do interior paulista adquiriu Helinho em definitivo após tê-lo por empréstimo na temporada anterior.

A venda de Nathan ao Red Bull Bragantino é vista com bons olhos internamente. Por mais que não envolva valores astronômicos, mesmo se tratando de um jovem formado em Cotia, a negociação pode trazer um alívio importante para as finanças tricolores neste final de ano.

Além de vender alguns jogadores, o São Paulo também pretende emprestar alguns outros nomes ou envolvê-los em negociações para reforçar o elenco como moedas de troca. A ideia é reduzir a folha salarial e também o número de integrantes do elenco. O próprio técnico Dorival Júnior já admitiu publicamente seu desejo de trabalhar com um plantel consideravelmente menor em 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *