Apesar da queda da invencibilidade na temporada, com a derrota por 2 a 0 para a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, no último sábado, o São Paulo ainda defende uma série sem derrotas e a colocará à prova na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Santos, pela oitava rodada do Paulistão.

Dentro do Morumbi, o São Paulo não perde desde 20 de setembro de 2023, quando foi derrotado pelo Fortaleza pelo placar de 2 a 1, no Campeonato Brasileiro. Sob o comando de Dorival Junior, o Tricolor terminou a última temporada numa série positiva de oito jogos como mandante, com dois empates e seis vitórias, incluindo a despedida de 2023, com a vitória de 1 a 0 contra o Flamengo.

Em novembro do ano passado, o São Paulo enfrentou o Red Bull Bragantino na Vila Belmiro. Sem poder atuar em seu estádio na época por causa de shows no local, o Tricolor mandou o jogo na Baixada Santista e venceu por 1 a 0, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A sequência no Morumbi já considera as três vitórias que a equipe conseguiu em casa sob o comando de Thiago Carpini, em 2024: 3 a 1 contra o Santo André, 1 a 0 contra a Portuguesa e, mais recentemente, 3 a 0 contra o Água Santa. São, portanto, 11 jogos sem derrotas dentro do estádio Cícero Pompeu de Toledo.

No sábado, em Campinas, o treinador minimizou a perda da invencibilidade da temporada e destacou que a equipe, que lidera o Grupo D com 13 pontos, seguirá firme para obter a classificação para as quartas:

– Todos se preparam para vencer, todos têm qualidades, erros e acertos. Se pudéssemos vencer a competição toda, seria importante, mas, às vezes, as derrotas fazem bem internamente para seguir ajustando, melhorando. Agora, é clássico contra o Santos, um jogo difícil contra um time que vem bem na competição. Foco, respeito e competitividade é tudo que temos dentro desse grupo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Alert: Content selection is disabled!!