O São Paulo está perto de acertar a compra do meia Michel Araujo, que pertence ao Fluminense e está emprestado ao Tricolor até o fim deste ano. Titular com o técnico Luis Zubeldía, o jogador será adquirido definitivamente, de acordo com Carlos Belmonte, diretor de futebol do clube.

– Com o Michel Araújo já está tudo acertado, estamos em troca de minutas de pagamento, envolveu a dívida do Fluminense pelo Hudson, e hoje conversamos com o empresário, está muito avançado. Na próxima semana devemos fazer a renovação com o Michel e finalizar a troca de minutas com o Fluminense – disse ele, em live com os jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tirone.

Michel Araujo tem 27 anos e chegou ao São Paulo na temporada passada, em que disputou 50 jogos e fez quatro gols. Em 2024, são 19 partidas e nenhum gol marcado.

Enquanto formaliza a compra de Michel Araujo, o São Paulo vai ao mercado em busca de peças de reposições para os jogadores que já estão no elenco. Carlos Belmonte revelou as prioridades do Tricolor.

– Hoje, trabalhamos basicamente pensando em três posições, em graus diferentes de necessidade. Pensamos na necessidade de mais um volante, em razão da lesão do Pablo; a gente pensa num lateral-esquerdo em razão da questão do Welington; e, óbvio, também olhamos para a lateral direita, mas com um pouco mais de margem. Nas demais posições, acho que estamos bem atendidos nesse momento – completou.

Belmonte também falou de dois jogadores que estão emprestados e retornam ao São Paulo no meio do ano: Liziero e Méndez.

– Temos amanhã uma reunião no fim do treino para discutir questões de chegadas e saídas. Nosso departamento de análise de mercado vai apresentar vídeos de Méndez e Liziero para o Zubeldía. Eu pessoalmente acho que o Liziero seria útil, ele focado, está bem fisicamente, ele joga pelo lado esquerdo, pode ser esse volante canhoto, se estiver jogando no nível que pode jogar. O problema dele é que oscila muito, mas fez excelente Paulistão em 2021. E Méndez foi volante do Equador na Copa, outra característica, joga centralizado, busca a bola entre os zagueiros.

O São Paulo tenta, por enquanto, renovar o contrato do lateral-esquerdo Welington, que vai apenas até o fim do ano. Os números que o jogador pede e o que o Tricolor quer pagar, porém, ainda são bem diferentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!