Nesta segunda-feira, o São Paulo anunciou o fisioterapeuta Felipe Marques como o novo coordenador de saúde e performance do time. No São Paulo desde 2022 profissional, agora, assumiu uma nova função dentro do clube e será responsável por coordenar alguns departamentos do Tricolor, como área médica, preparação física, nutrição, fisioterapia e fisiologia.

Com a mudança, o São Paulo busca uma melhoria em seu departamento médico, setor criticado pelo ex-técnico Thiago Carpini.

Atualmente, por exemplo, o clube paulista possui diversos jogadores em tratamento. Casos de Rafinha (fratura na fíbula esquerda), Lucas (lesão na região posterior da coxa esquerda), Wellington Rato (lesão de sindesmose no tornozelo esquerdo), Pablo Maia (cirurgia para reinserção do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda) e Welington (lesão ligamentar no tornozelo direito).

No futebol desde 2000, Felipe atuou como fisioterapeuta do Grêmio por 16 anos. Após isso, durante seis anos, entre 2016 e 2022, ele liderou o departamento médico do clube chinês Changchun Yatai, em que foi o responsável pela criação de um importante centro de treinamento do futebol asiático.

No São Paulo desde 2022, Felipe Marques, agora, responde pelo departamento médico do time paulista.

Fonte: Gazeta Esportiva

Nota do PP: novo? Está lá desde 2021. Só farofa dessa diretoria para tentar justificar o injustificável, ou seja, a inoperância do DEM – Divisão de Excelência Médica, mas para mim DEM – Divisão de Excrecência Média.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!