A Conmebol remarcou a data do sorteio das oitavas de final da Libertadores e da Sul-Americana. Os times que avançarem vão saber quem enfrentam no dia 5 de julho (quarta-feira), às 15h (de Brasília). O sorteio anterior estava marcado para o dia 21 do mesmo mês e foi antecipado.

Os times brasileiros que estão na Libertadores são Flamengo, Internacional, Palmeiras, Fluminense, Corinthians, Athletico-PR e Atlético-MG. Desses, os únicos já classificados para as oitavas da competição são Palmeiras e Athletico. Já o Corinthians é o único time do país já eliminado, mas ainda pode se classificar para as oitavas da Sul-Americana. Flamengo, Inter, Fluminense e Galo precisarão garantir a vaga na última rodada da fase de grupos, marcada para o próximo meio de semana.

O terceiro colocado de cada grupo da Libertadores e o segundo de cada chave da Sul-Americana se enfrentam em um playoff para definir quem estará nas oitavas da Sula.

Na Sul-Americana, o Brasil tem sete representantes: Botafogo, Bragantino, São Paulo, Santos, América-MG, Goiás e Fortaleza. Desses times, só o Fortaleza está garantido, e o São Paulo precisaria ser goleado na última rodada em casa por cinco gols de diferença ou mais para não avançar.

Botafogo, Bragantino e Goiás lideram as próprias chaves e precisam vencer para não depender de outro resultado e passar de fase. Já o América-MG tem que ganhar e precisa que o Millonarios perca para poder ir aos playoffs contra um dos terceiros colocados da Libertadores. O Santos é o único brasileiro já eliminado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *