O atacante Lucas Moura está de volta ao São Paulo. O anúncio do jogador de 30 anos aconteceu nesta quarta-feira e teve como slogan a frase “Lucas responde ao coração”. O enunciado, inclusive, faz parte de uma icônica narração em um feito histórico do atleta em sua carreira, quando vestia a camisa do Tottenham.

Trata-se de um dos trechos marcantes da narração de Jorge Iggor, narrador da TNT Sports, na virada dos Spurs sobre o Ajax, no dia 8 de maio de 2019, em jogo válido pela semifinal da Liga dos Campeões da temporada 2018/19. Na ocasião, Lucas Moura marcou os três gols que garantiram os ingleses em sua primeira final da competição na história, sendo o último deles, anotado aos 52 minutos do segundo tempo.

“Na hora em que o corpo não responde mais ao cérebro, mas ao coração. A bola chegou na área… Lucas! Lucas! Gol do Tottenham. É no coração! ele não responde ao cérebro, o pé não responde ao cérebro, ele responde ao coração! Tottenham, finalista! Histórico, Lucas. Tinha que ser você, Lucas!”, proferiu Jorge Iggor no momento do gol histórico.

Na zona mista após o embate, o atacante assistiu à narração e se emocionou. “É difícil falar, eu sonhei muito, desde criança, com esse momento, em jogar a Champions League. Agora, estar tendo a oportunidade de dar essa alegria para a minha família e amigos, do bairro onde cresci. É difícil explicar o que estou sentindo”, disse ele.

Após perder o embate de ida por 1 a 0, em Londres, o Tottenham saiu perdendo o confronto da volta, na Holanda, por 2 a 0. Com a larga desvantagem no agregado e jogando pior que o Ajax, era praticamente impensável que os Spurs se recuperariam e conseguiriam buscar a classificação.

No entanto, após dois gols de Lucas em um espaço de quatro minutos – entre os dez e os 14 do segundo tempo -, o clube londrino se manteve vivo na partida. Assim, a equipe partiu para cima e garantiu o avanço à final inédita depois do brasileiro anotar o hat-trick, já nos acréscimos – os ingleses tinham vantagem pelos gols marcados fora de casa. Na grande decisão, o Tottenham, entretanto, acabou superado pelo Liverpool, por 2 a 0.

Agora, quatro anos após o feito, Lucas Moura retorna ao São Paulo, clube que o revelou para o futebol mundial, e assina vínculo até o fim de 2023. A expectativa, entretanto, é que o jogador esteja disponível para voltar a atuar no próximo dia 16, quando o Tricolor encara o Corinthians, pela volta da semifinal da Copa do Brasil, no Morumbi.

Portanto, ainda sem poder contar com o atacante, o São Paulo visita o San Lorenzo, às 19 horas (de Brasília) desta quinta-feira, no Estádio Pedro Bidegain, em Buenos Aires (ARG), pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *