A reestreia de Alexandre Pato com a camisa do São Paulo está próxima. O atacante tem boas chances de estar entre os relacionados do técnico Dorival Júnior para a partida contra o Red Bull Bragantino, no próximo domingo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Palmeiras, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o comandante afirmou que Pato está sendo inserido no elenco e indicou que deve contar com ele em Bragança ou, no mais tardar, no embate de volta contra o Verdão.

“O Alexandre Pato está começando a ser inserido, espero que eu possa contar com ele o mais rápido possível. Talvez em Bragança ou no jogo seguinte, mas está em aberto para Bragança”, comentou.

A presença de Pato ganhou ainda mais importância após Calleri e Luciano deixarem o Choque-Rei com dores. O argentino voltou a sentir dores nas costas. Já o camisa 10 sentiu um incômodo na panturrilha.

“É importante você contar com um grupo. Calleri e Luciano são decisivos, é natural querer eles a todo instante, mas pela sequência que teremos, nem sempre há condições. Tenho que buscar estar com todos alinhados. Aqueles que entram estão sendo fundamentais. É um ponto que você não pode deixar de lado. Não há um time titular e, por isso, algumas mudanças são necessárias”, disse Dorival.

Pato não joga desde agosto do ano passado, quando rompeu o ligamento cruzado anterior defendendo o Orlando City, time da Major League Soccer, dos EUA. O atacante teve de ser submetido a uma cirurgia e escolheu o CT da Barra Funda para realizar a parte final de sua recuperação.

Essa é terceira passagem do jogador pelo São Paulo. Ele chegou ao São Paulo em 2014 e caiu nas graças da torcida, sendo peça-chave daquele time que acabou ficando com o vice-campeonato brasileiro. Na sequência, passou por Chelsea e Villarreal e voltou ao Tricolor em 2019.

A segunda passagem pelo clube, porém, não foi tão bem-sucedida quanto a primeira, se despedindo no ano seguinte ao rescindir seu contrato, abrindo mão, inclusive, do que tinha direito a receber.

Agora, portanto, Pato está de volta e pode reestrear contra o Red Bull Bragantino, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo. A bola rola no gramado do Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, a partir das 16 horas (de Brasília).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *