Nesta quarta-feira, o São Paulo venceu o Flamengo por 1 a 0, no Morumbi, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida, que reeditou a final da Copa do Brasil, foi marcado por Luciano.

Com o resultado, o Tricolor termina a competição no décimo lugar, com 53 pontos. Já o Rubro-Negro, mesmo com a derrota, ficou com uma vaga direta à próxima edição da Libertadores, já que o Botafogo perdeu para o Internacional. O time carioca, em quarto lugar, soma 66 pontos.

O São Paulo, agora, só volta a campo no fim de janeiro de 2024, quando se inicia o Campeonato Paulista. A equipe foi sorteada no Grupo D, ao lado de São Bernardo, Botafogo-SP e Novorizontino. O Flamengo também retorna em data parecida, diante do Audax-RJ, pela primeira rodada do Carioca.

O jogo
O primeiro lance que gerou perigo foi proporcionado pela defesa do Flamengo. Em recuo de Pablo para Rossi, o goleiro dominou de maneira esquisita e quase viu a bola entrar no próprio gol, logo aos dois minutos. Aos três, Luciano perdeu na entrada da sua área e a bola sobrou com Pedro, que bateu à direita do gol defendido por Rafael.

O São Paulo voltou a assustar aos 18 minutos, quando Beraldo conduziu até a área e bateu de perna esquerda, parando em Rossi. Aos 21, a defesa do Flamengo saiu jogando errado e a bola ficou com Caio Paulista, que invadiu a área e bateu rasteiro, mas Rossi agarrou mais uma vez.

Melhor na partida, o Tricolor abriu o placar aos 35 minutos. Caio Paulista recebeu pelo lado direito e tocou para Rato, que cruzou de primeira para Luciano empurrar para o fundo das redes: 1 a 0.

O Flamengo até tentou chegar ao empate por meio de cruzamentos na área de Rafael, mas nenhum levou perigo ao goleiro. Com 44, Arrascaeta acionou Luiz Araújo, que bateu cruzado e viu Beraldo se esticar para mandar pela linha de fundo.

Segundo tempo
O São Paulo por pouco não empatou aos sete minutos da etapa final. Wellington Rato lançou Caio Paulista, que ficou de frente com Rossi, mas foi interceptado na pequena área.

Dominando as ações, o Tricolor viu o ritmo do jogo baixar. A equipe até chegou com Erison, após um lançamento em velocidade, só que o atacante pegou mal na bola e chutou para fora.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 0 FLAMENGO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 6 de dezembro de 2023, quarta-feira
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (Fifa-BA) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
Cartões amarelos: Pablo e Allan (Flamengo)
Cartões vermelhos: Nenhum
Público: 36.618 torcedores
Renda: R$ 2.414.279,00

GOL: Luciano (São Paulo), aos 25´ do 1ºT.

SÃO PAULO: Rafael; Nathan, Arboleda, Beraldo e Welington (Patryck); Pablo Maia, Alisson e Luciano (Talles Costa); Caio Paulista (Erison), Wellington Rato (Diego Costa) e Juan (William Gomes).
Técnico: Dorival Júnior

FLAMENGO: Rossi; Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Pablo (Allan) e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson (Bruno Henrique) e Arrascaeta; Luiz Araújo (Victor Hugo), Everton Cebolinha (Éverton Ribeiro) e Pedro.
Técnico: Tite

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *