O São Paulo vive um momento de oscilação na temporada. A cinco jogos sem vencer, a equipe viu sua produção ofensiva diminuir e alcançou a marga negativa de três partidas consecutivas sem comemorar um gol sequer.

A equipe de Dorival Júnior não marcou nas derrotas para Atlético-MG, no Morumbi, e San Lorenzo, na Argentina. Além disso, ficou no empate sem gols com o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro.

Curiosamente, o período de seca no ataque culminou com o jejum dos artilheiros do time nesta temporada, Luciano e Calleri. A dupla, que junta conta com 18 tentos em 2023 (nove para cada), também não marca um gol a três jogos.

A última vez que um deles balançou as redes foi na derrota para o Corinthians, pelo duelo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Luciano foi o responsável pelo único gol do São Paulo naquela partida.

Já o jejum de Calleri vai ainda mais além. O argentino não marca deste a goleada no clássico contra o Santos, pelo Brasileirão, no Morumbi, totalizando cinco jogos sem ir às redes.

Em desvantagem, a equipe precisará dos gols de Luciano e Calleri para avançar na Copa Sul-Americana. Principalmente porque os recém-contratados, James Rodríguez e Lucas Moura, ainda não estão disponíveis para jogar na competição. Eles só podem ser inscritos caso o time se classifique à próxima fase do torneio.

O São Paulo enfrenta o San Lorenzo nesta quinta-feira, no Morumbi, para tentar reverter a vantagem do rival e avançar para as quartas de final da Sul-Americana. O duelo está marcado para as 19h (de Brasília). Na ida, o Tricolor perdeu por 1 a 0.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *