O São Paulo está, neste momento, fora da zona de classificação para as quartas de final do Paulistão. Nesta segunda-feira, no complemento da nona rodada, o São Bernardo venceu o Santo André por 1 a 0 e assumiu a segunda posição do Grupo D, com 15 pontos.

O São Paulo, com 14, ocupa neste momento a terceira posição. O primeiro colocado do grupo é o Novorizontino, com os mesmos 15 pontos do time do ABC paulista.

Os tricolores, porém, têm um jogo a menos do que seus rivais de grupo. A partida contra a Inter de Limeira, pela quinta rodada, precisou ser adiada por causa da disputa da Supercopa Rei. O duelo foi remarcado para o dia 28, em Brasília – o mando é da Inter.

Só os dois primeiros de cada grupo avançam para as quartas de final, quando se enfrentam em partida única. O time do técnico Thiago Carpini não vence há três partidas, com duas derrotas e um empate.

O São Paulo perdeu para a Ponte Preta e Santos e, sábado, empatou em casa contra o Red Bull Bragantino. No próximo domingo, encara o Guarani, que luta para não cair, em Campinas.

Os últimos jogos do São Paulo na fase de grupos serão contra o Palmeiras, em casa, no dia 3 de março, e o Ituano, dia 10, no interior, além da partida contra a Inter de Limeira, adiada da 5ª rodada, que será disputada no dia 28 de fevereiro.

O elenco terá a semana livre, apenas para treinos. A expectativa é de que haja tempo para recuperar alguns atletas lesionados para o jogo de domingo.

Entre os que estão inscritos no Paulista, sete jogadores estão em tratamento: Rodrigo Nestor (cirurgia no joelho esquerdo), Igor Vinícius (edema na coxa direita), Rafinha (lesão no tendão semitendíneo da perna esquerda), Lucas (lesão na região posterior da coxa esquerda), Wellington Rato (lesão no músculo reto femoral da coxa esquerda), Rodriguinho (entorse no tornozelo direito) e Moreira (lesão no músculo reto femoral da coxa direita).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *