O São Paulo enfrenta o San Lorenzo na noite desta quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Morumbi, pelo jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana. O Tricolor terá a missão de reverter o resultado sofrido na partida de ida, na Argentina.

A equipe foi derrotada por 1 a 0 no primeiro encontro e agora precisará vencer por dois gols de diferença para se classificar à próxima fase do torneio. Se a vitória fora por um gol, a definição irá para os pênaltis. Já uma derrota ou empate decreta a eliminação do São Paulo.

Esta será a primeira vez na temporada que o time do Morumbi precisará virar um resultado de mata-mata. O Tricolor já disputou quatro duelos eliminatórios em 2023, mas havia largado na frentes nos anteriores.

Confira este e outros vídeos em videos.gazetaesportiva.com
A exceção foi o primeiro deles, válido pelo Campeonato Paulista. Comandada por Rogério Ceni, a equipe perdeu nos pênaltis para o Água Santa nas quartas de final do Estadual, disputado em jogo único, no Allianz Parque, sendo eliminado de maneira precoce.

Todos os demais foram pela Copa do Brasil. Na terceira fase, o São Paulo ficou no empate sem gols com o Ituano na partida de ida, mas confirmou a vaga no segundo encontro, no Morumbi.

Já nas oitavas, diante do Sport, a equipe venceu o jogo de ida por 2 a 0 e encaminhou a classificação. Os comandados de Dorival Júnior chegaram a sofrer um susto na outra partida, ao serem derrotados por 3 a 1, mas avançaram por meio das penalidades.

As quartas de final marcaram o ápice do São Paulo na temporada. A equipe venceu ambos os duelos contra o rival Palmeiras, tanto no Morumbi quanto no Allianz Parque, passando para as semifinais.

A fase, agora, não é a mesma. O atual momento do Tricolor na temporada é de alerta, já que o time completou cinco jogos consecutivos sem vencer no último domingo, na derrota para o Atlético-MG, por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.

Diante do San Lorenzo, o São Paulo não contará com Lucas e James Rodríguez para buscar a virada. A dupla não foi inscrita a tempo e só poderá jogar a competição se a equipe avançar para a próxima fase. Por outro lado, contará com a força da torcida no Morumbi lotado – mais de 44 mil ingressos já foram vendidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *