O último mês do São Paulo ficou entre a decepção de tropeços seguidos e a euforia das classificações no Morumbi. Na quinta-feira, contra a LDU, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, o Tricolor tentará manter as coisas como elas estão.

São apenas duas vitórias nos últimos 11 jogos, uma sequência ruim em qualquer circunstância, mas esses dois triunfos compensam os vacilos. Foram no melhor momento possível, justamente para eliminar San Lorenzo e Corinthians em jogos no Morumbi.

As duas ocasiões têm muito em comum com a decisão desta semana. Nelas, o São Paulo precisava reverter a desvantagem de um gol. Fez 2 a 0 no San Lorenzo, pela Sul-Americana, e no Corinthians, pela Copa do Brasil, e se repetir o placar contra a LDU, garante mais uma classificação revertendo um placar adverso em casa. É como a torcida canta: no Morumbi o bicho pega.

Esta possível terceira classificação é a resposta que Dorival Júnior tanto cobrou na entrevista que deu em Belo Horizonte, no último domingo. É mais uma ocasião para espantar qualquer sinal de má fase e deixar as derrotas para trás.

– Os jogadores têm consciência do jogo que fizeram e da forma como sofremos o resultado no Equador. Aqui (contra o América-MG) foi completamente diferente. Foram resultados distintos, com propostas bem diferentes e entendendo o que passamos na primeira etapa em Quito – diferenciou o treinador na entrevista que deu.

O retrospecto testemunha a favor do São Paulo. São cinco vitórias seguidas no Morumbi, entre Copa do Brasil e Sul-Americana, sem sequer tomar um gol. Em quatro delas, o Tricolor fez resultados que serviriam perfeitamente para reverter a desvantagem que tem contra a LDU.

Na quinta-feira, pelas quartas de final, o São Paulo precisa vencer por dois ou mais gols para se classificar já no tempo normal – como foi contra San Lorenzo e Corinthians. Uma vitória por um gol leva a decisão aos pênaltis. Quem passar pega Botafogo ou Defensa y Justicia na semifinal da Sul-Americana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *