O São Paulo retorna às atividades nesta segunda-feira para uma sequência de três partidas importantes dentro de casa, local em que a equipe de Dorival Júnior se sente confortável e que serve para compensar os péssimos números como visitante.

São seis partidas longe do Morumbi, com nenhuma vitória. O aproveitamento de apenas 16,7% dos pontos coloca o time apenas acima de Corinthians (14,3%), América-MG (6,7%) e Coritiba (5,5%).

Nos pontos, porém, o São Paulo está atrás do Corinthians no critério de desempate, já que o Timão venceu uma partida longe da Neo Química Arena, justamente no clássico da última semana contra o Santos.

Depois de perder para o Cruzeiro, em Belo Horizonte, o São Paulo recebe no Morumbi os compromissos contra Tigre (Sul-Americana), Fluminense (Brasileirão) e Palmeiras (Copa do Brasil). A sequência caseira surge como possibilidade de embalo.

Dentro de casa, o time de Dorival Júnior obteve 75% dos pontos ao conquistar seis vitórias em oito partidas. As duas derrotas, no entanto, vieram neste mês de junho: 3 a 1 para o Sport, que terminou com vaga na Copa do Brasil, e 2 a 0 para o Palmeiras, no Brasileirão.

O primeiro jogo nesta sequência está marcado para terça-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Tigre. O Tricolor pode perder por até três gols de diferença para avançar direto às oitavas da Sul-Americana.

Contra o Fluminense, o objetivo será retomar o caminho das vitórias para se aproximar do G-6. Diante do Palmeiras, Dorival e companhia querem largar bem no confronto pelas quartas de final da Copa do Brasil, competição na qual o clube busca o título inédito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *