O São Paulo bateu o recorde do maior público de sua história em uma estreia de Campeonato Paulista neste sábado, na vitória por 3 a 1 sobre o Santo André, no Morumbis. O estádio recebeu 45.279 torcedores mesmo com a forte chuva que tomou conta da capital paulista.

O recorde antigo era de 45.115 torcedores na abertura do Campeonato Paulista de 2023. Na ocasião, sob o comando de Rogério Ceni, o São Paulo empatou sem gols com o Ituano.

“Pela primeira vez ter essa atmosfera do Morumbis ao meu favor é motivo para eu ficar feliz. O torcedor do São Paulo é um show à parte, tem feito a diferença e hoje tive uma mostra disso, a continuidade desse elo entre torcedor, clube, atleta. No momento em que tomamos o gol de empate, a torcida começou a cantar mais, incentivar, isso é fantástico”, disse o técnico Thiago Carpini após o jogo.

O ano de 2023 foi marcante na história do São Paulo em termos de público. O clube teve a segunda melhor média de público do futebol brasileiro, com 44.579 torcedores por partida, e mais de 1,5 milhão de pessoas (1.517.716) ao longo dos 33 jogos disputados no Morumbis.

Essa grande quantidade de torcedores a cada compromisso do São Paulo como mandante fez o clube arrecadar um valor superior a R$ 111 milhões em bilheteria.

Além disso, o São Paulo teve uma sequência de oito jogos no Morumbis com pelo menos 50 mil torcedores. Na semifinal e final da Copa do Brasil, contra Corinthians (62.093 torcedores) e Flamengo (63.077 torcedores), mais de 60 mil pessoas estiveram nas arquibancadas do estádio tricolor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *