Na noite desta terça-feira (16), o São Paulo enfrentou o Grêmio Novorizontino, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, e perdeu por 3 a 2. Lucas Loss abriu o placar, mas Lucas Café (2x) e Kauê Canela viraram para o Tigre. Negrucci descontou nos minutos finais

Assim, o Tricolor, tetracampeão, dá adeus à Copinha. O clube não levanta a taça do principal torneio de base do país há quatro anos — última conquista foi em 2019, além de 1993, 2000 e 2010.

Por sua vez, a equipe de Novo Horizonte segue viva no sonho do título inédito. O time do interior paulista faz em 2024 a melhor campanha de sua história na competição.

Agora, o Grêmio Novorizontino aguarda o vencedor do confronto entre Athletico-PR e Grêmio para conhecer o seu adversário nas quartas de final.
Os gols de São Paulo e Novorizontino

Jogando no mesmo campo desde a primeira fase, o São Paulo rapidamente se impôs em campo e abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo. Após cobrança curta de escanteio, William Gomes tocou para Iba, que encontrou o zagueiro Lucas Loss dentro da área para finalizar de primeira e marcar.

O empate do Novorizontino veio aos oito minutos mais tarde, com Lucas Café. O camisa 10 recebeu passe de Dantas, levou para a pena esquerda e chutou com categoria para deixar tudo igual em Araraquara.

Ainda na etapa inicial, o Tigre chegou à virada aos 44. Lucas Café foi lançado, tirou o zagueiro Kauê e conseguiu passe para o centro da área, onde estava Kauê Canela. O atacante finalizou de primeira na cara do gol e fez o 2 a 1.

O time de Novo Horizonte deu números finais ao confronto logo no início do segundo tempo. Aos sete minutos, após bola cruzada da direita, o goleiro Leandro defendeu bola desviada, mas ela continuou com o Novorizontino. Lucas Café, então, recebeu na pequena área e anotou o terceiro.

Por fim, o São Paulo até chegou a descontar nos minutos finais. Aos 41, Palmberg cobrou escanteio da esquerda e, após bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para Negrucci bater de primeira com a perna esquerda e marcar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *