O jogo entre São Paulo e Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, terá uma nova modalidade de ingressos: os “smart tickets”, na blockchain – banco de dados que registra transações digitais, como as das criptomoedas.

Foram vendidos 40 ingressos do tipo para o duelo desta noite, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, com valores entre R$ 200 e R$ 400. A intenção do clube e das startups com quem o São Paulo fez parceria é que essa oferta seja frequente nos jogos da equipe.

Os compradores terão acesso a um camarote e a benefícios e experiências diferenciadas na partida.

Eles poderão ganhar uma camisa autografada do São Paulo e terão um colecionável “phygital” – união das palavras físico e digital, em inglês.

O item, exclusivo, é uma releitura da “moeda que caiu em pé” – uma provocação pelo título paulista de 1943, quando o São Paulo, que levou a taça, era considerado um time sem chances de vencer a competição contra Corinthians ou Palmeiras.

Além da versão física, os compradores dos ingressos terão também uma versão digital do item em NFT (token não fungível), um certificado de autenticidade e de que se trata de uma representação única.

Os ingressos inteligentes são uma parceria do São Paulo, através de seu grupo de inovação, com a Sportheca, uma “fábrica” de startups do mercado esportivo, que nessa ação conta com a OneFan, uma dessas empresas, a TresPontoZero e a goBlockchain.

– O Hub Inova.São é um espaço no qual pretendemos estudar novas tecnologias aplicadas ao esporte, além de incentivarmos o desenvolvimento de novas startups – afirmou o diretor de inovação do São Paulo, Eduardo Alfano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *