O São Paulo tinha uma grande preocupação para o jogo contra o Red Bull Bragantino, na última quarta-feira, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Isso porque 13 jogadores da equipe estavam pendurados e poderiam virar desfalques para o clássico diante do Santos, no domingo.

No fim, a dor de cabeça virou alívio. De todos estes, apenas o volante Gabriel Neves recebeu o terceiro cartão amarelo e será baixa para a próxima partida.

A lista contava com alguns nomes importantes da equipe, como o zagueiro Beraldo, os meio-campistas Alisson e Michel Araújo, e os atacantes Wellington Rato e Luciano. Diego Costa, Patryck, Raí Ramos, Welington e Erison são os outro jogadores pendurados no Tricolor.

Isso sem contar com Rodrigo Nestor e Marcos Paulo, que lesionaram o joelho de maneira grave e, de qualquer forma, desfalcariam o São Paulo.

O time de Dorival Júnior, portanto, poderia ser obrigado a jogar o San-São com uma escalação bem mexida. A equipe também tem as ausências dos machucados Galoppo, Igor Vinícius, Moreira, Calleri e Lucas.

Em contrapartida, o Tricolor deve contar com o retorno de James Rodríguez. O meia colombiano não atuou diante do Bragantino em virtude de uma indisposição, mas deve ficar à disposição para o enfrentar o Santos no fim de semana.

Com o resultado, o São Paulo atingiu os 45 pontos na tabela e praticamente eliminou qualquer possibilidade de rebaixamento no Brasileirão. O clássico contra o Peixe ocorre na mesma Vila Belmiro, desta vez como visitante, e está agendado para domingo, às 18h30 (de Brasília), pela 34ª rodada do torneio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *