O São Paulo recebe o Cruzeiro nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), no estádio do Morumbi, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor quer voltar a vencer na competição para não se aproximar dos últimos colocados. O mesmo vale para o Cabuloso, que também figura próximo à zona de rebaixamento.

Para essa partida, o técnico Dorival Júnior tende a contar com o retorno de dois importantes jogadores. Treinando com o elenco sem restrições desde a última semana, Arboleda e Luan devem ser relacionados para o confronto com o Cruzeiro após se recuperarem de seus respectivos problemas físicos.

Havia a expectativa de que a dupla figurasse ao menos no banco de reservas no duelo com o Athletico-PR, porém, a comissão técnica preferiu manter Arboleda e Luan em São Paulo, treinando no CT da Barra Funda, para aprimorarem a parte física.

Alisson, que vinha sendo tratado como dúvida, vai para o jogo. O volante sofreu um trauma na parte lateral da coxa esquerda e treinou parcialmente na última terça-feira, porém, nesta quarta, trabalhou sem restrições no CT da Barra Funda. Caso ele comece no banco de reservas, Gabriel Neves e Michel Araújo surgem como as principais opções para substituí-lo.

Os desfalques certos do São Paulo são Galoppo (cirurgia no joelho esquerdo), Lucas (estiramento na região posterior da coxa esquerda), Marcos Paulo (cirurgia no joelho esquerdo), Igor Vinícius (tenotomia no adutor direito), Patryck (seleção sub-23) e Moreira (estiramento na posterior da coxa direita).

Embalado pelas vitórias contra Atlético-MG e Bahia, o Cruzeiro espera surpreender no Morumbi para seguir subindo na tabela do Brasileirão. Para essa partida o técnico Zé Ricardo tem Nikão como desfalque certo. O camisa 10 pertence ao São Paulo e, por força de contrato, não poderá entrar em campo. Rafael Bilu e Ramiro, lesionados, também são baixas.

Esse será o oitavo jogo do Cruzeiro sob o comando de Zé Ricardo. Nos sete primeiros a equipe somou três vitórias, três empates e duas derrotas. É verdade que o Cabulso tem oscilado, mas as atuações recentes deixaram a torcida mais confiante em relação à reta final do Campeonato Brasileiro, diminuindo sutilmente o temor pelo rebaixamento.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X CRUZEIRO

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Data: 2 de novembro de 2023, quinta-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Victor Hugo dos Santos (PR) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR FIFA – RJ)

SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Gabriel Neves (Michel Araújo), Wellington Rato e Rodrigo Nestor; James Rodríguez e Luciano (Erison).
Técnico: Dorival Júnior.

CRUZEIRO: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado e Lucas Silva; Matheus Pereira, Arthur Gomes e Bruno Rodrigues.
Técnico: Zé Ricardo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *