Após o título inédito da Supercopa do Brasil, o São Paulo enfrenta o Água Santa nesta quarta-feira, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. A bola rola a partir das 21h35 (de Brasília), no Morumbi.

O Tricolor chega embalado pela conquista inédita em cima do rival Palmeiras, nos pênaltis, em decisão disputada no Mineirão. O resultado deu ainda mais força ao trabalho de Thiago Carpini, que já havia quebrado o tabu em Itaquera diante do Corinthians.

Apesar de ter um jogo a menos no Estadual, o São Paulo ainda é o líder do Grupo D, com dez pontos. Invicto, o clube soma três vitórias e um empate em quatro partidas.

A equipe deve ter algumas alterações para encarar o Água Santa. Alguns titulares devem ser preservados para evitar lesões, principalmente os que vêm atuando com frequência. Os laterais Igor Vinícius e Rafinha, o atacante Lucas e o meio-campista Rodrigo Nestor, machucados, são desfalques para Carpini.

Já o meia James Rodríguez ainda é dúvida. O colombiano, que ainda não estreou na temporada, sequer viajou a Belo Horizonte com a delegação e vinha fazendo atividades com controle de carga.

Do outro lado, o Água Santa também vem de vitória. O time venceu o Mirassol por 2 a 1 e assumiu a segunda posição do Grupo B, abaixo só do Palmeiras.

O duelo marcará o reencontro de Carpini com o clube de Diadema. No ano passado, o comandante ganhou destaque a nível nacional ao conduzir a equipe ao vice-campeonato do Paulistão, perdendo a final para o Palmeiras.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X ÁGUA SANTA

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 7 de fevereiro de 2024 (quarta-feira)
Horário: às 21h35 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro e Italo Magno de Paula
VAR: Marcio Henrique de Gois

SÃO PAULO: Rafael; Moreira, Alan Franco, Ferraresi e Welington (Patryck); Luiz Gustavo, Bobadilla, Galoppo e Luciano (Erick); Ferreira e Calleri.
Técnico: Thiago Carpini

ÁGUA SANTA: Ygor Vinhas; Alex Silva, Wálber, Roger Carvalho e Rhuan; Léo Sena, Cristiano e Luan Dias; Bruno Xavier, Bruno Mezenga, Keké.
Técnico: Bruno Pivetti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *