Neste domingo, o São Paulo recebe o Santos no Morumbi, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mais de 27 mil ingressos já foram vendidos e a expectativa é de estádio lotado de torcedores tricolores para assistir ao clássico San-São.

Essa tem sido a tendência em jogos em casa do São Paulo desde 2022. No ano passado, 1.245.901 pessoas estiveram no Morumbi para acompanhar partidas do Tricolor. O número superou o antigo recorde, que era válido desde 1980.

Atualmente, o clube é dono da segunda maior média de público do Brasileirão, com cerca de 45 mil torcedores por jogo, atrás apenas do Flamengo.

Neste ano, a partida com o maior número de tricolores no Morumbi foi entre São Paulo e Vasco, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória por 4 a 2 foi vista por 57.399 torcedores, no dia 20 de maio.

Os três jogos na sequência do ranking de público do São Paulo em 2023 foram clássicos paulistas. Contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, o estádio recebeu 56.871 pessoas. Já contra o Corinthians, pelo Paulistão, teve 54.970. O confronto mais recente foi novamente contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, com 54.593 torcedores no Morumbi.

Neste domingo, há fatores que elevam as chances do torcedor são-paulino bater o próprio recorde de público: jogo em um final de semana, contra um rival, às 16 horas (de Brasília), em julho (período de férias escolares).

Além disso, a divulgação da venda parcial de ingressos pode servir como comparação. Contra o Vasco, faltando dois dias para a partida, o São Paulo anunciou que havia comercializado mais de 32 mil entradas. Nesta terça-feira, o Tricolor divulgou a venda antecipada de 26 mil ingressos, faltando cinco dias para o clássico contra o Santos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *